Fortaleza

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Osvaldo aponta que Fortaleza segue crendo em voos ainda maiores no Brasileirão

Caso o Corinthians tropece na penúltima rodada e o Leão do Pici vença, confronto direto da última rodada pode valer uma vaga na Pré-Libertadores

Foto: Divulgação/Fortaleza
Escrito por

A permanência na Série A para 2020 já foi assegurada, o time já sabe que disputará a Copa Sul-Americana pela primeira vez em 101 anos de história. Contudo, nem por isso o elenco do Fortaleza considera seu trabalho no Brasileirão desse ano absolutamente concluído pelo menos de acordo com as palavras do atacante Osvaldo.

Em entrevista que o mesmo concedeu ao programa Seleção SporTV, ele pontuou o fato de ainda existir condições matemáticas de brigar por uma vaga na Pré-Libertadores do próximo ano já que, nesse momento, a diferença do Leão do Pici para o Corinthians, oitavo colocado, é de apenas quatro pontos. 

- Tem a possibilidade de conquistarmos essa vaga (Pré-Libertadores) então vamos sonhar. Tem dois jogos ainda pela frente, o Corinthians tem um confronto com a gente e tem um jogo difícil fora de casa com a gente tendo um jogo contra o Fluminense. Quem sabe com uma vitória nossa e um tropeço do Corinthians a gente possa chegar na última rodada com uma chance que, por mais que seja pequena, a gente tem que ir sonhando a cada partida - disse.

Osvaldo chegou, inclusive, a mencionar que o planejamento efetivamente priorizava conseguir uma pontuação suficiente para a permanência na Série A. Contudo, com o passar do tempo, o plantel ganhou confiança e foi mirando cada vez mais alto na competição:

- O primeiro objetivo era a permanência na elite e, a cada jogo, a gente foi conquistando mais coisas. Feliz com esse momento que a gente está vivendo no campeonato, em nono colocado, colocando o Fortaleza no cenário nacional e colocando pela primeira vez o Fortaleza em uma competição internacional que é a Sul-Americana.

Outro tema abordado na entrevista foi o processo de saída e retorno de Rogério Ceni ao comando técnico depois da fracassada incursão no Cruzeiro. Na visão do atacante, o conhecimento do treinador para com o clube e vice-versa atuou de maneira trivial para que não houvesse qualquer problema de "readaptação":

- O Rogério tem feito história desde o ano passado com a conquista do Brasileiro. Com esse retorno dele já conhecendo o clube e a gente já conhecia também a forma dele trabalhar, o time encaixou novamente. A gente tinha tido alguma dificuldade com ele em determinado momento, algo que é super normal, todas as equipes passaram por isso na competição. Com o retorno dele tivemos uma crescente muito grande, principalmente jogando dentro de casa. Espero que ele possa continuar com a gente pro ano que vem.

Por fim, o atacante de 32 anos de idade que também vestiu a camisa do arquirrival Ceará disse que não tem qualquer tipo de torcida pela queda do oponente histórico, pelo contrário. Para ele, a sequência do rival na Série A seria benéfico pensando no futebol do estado:

- Pra mim seria legal a permanência do Ceará, fazer um clássico no ano que vem seria muito bom para o estado. Espero que possam permanecer para que tenhamos um clássico à altura, na elite do futebol.