Fortaleza

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fortaleza é o clube nordestino com mais interações no Instagram em março, segundo estudo

Com publicações que estimulam participação de torcedores, Leão do Pici ocupa a 16ª posição no ranking;

(Foto: Reprodução)
Escrito por

O Fortaleza alcançou mais uma marca entre os 25 clubes da América no mês de março. Dessa vez, no ranking de maior número de interações no Instagram, o tricolor de aço ficou na 16ª posição geral, de acordo com o site Deportes y Finanzas, sendo assim o clube do Nordeste com mais interações. Mesmo no cenário de pandemia que fez com que o clube mudasse a estratégia de produção de conteúdo nas redes sociais, o Fortaleza conseguiu se manter, desde o início do ano, à frente dos clubes nordestinos que estão no top 25.

'Nós procuramos fazer um conteúdo que seja o mais interativo possível no Instagram. Os stories, por exemplo, aproximam a relação com o nosso público. Quem nunca sonhou em ter seus stories repostados na página oficial do clube? No Instagram, isso é feito de uma forma bem simples e prática. Não nos limitamos ao universo do futebol. Assim, conseguimos engajar nossa torcida e criar um público. Isso contribuiu demais para o crescimento de engajamento e manutenção no ranking', explica o social media e coordenador das redes sociais do Leão do Pici, Dudu Oliveira.

O presidente Marcelo Paz destaca o reconhecimento que a torcida do Fortaleza tem por ser engajada: 'Nossa torcida é reconhecida pelo seu engajamento e, no período de confinamento, a rede social é um caminho que o torcedor procura. O clube buscou gerar conteúdos interessantes, com informações, com gamificação, com desafios e isso fez com que esse engajamento do torcedor crescesse. Isso mostra que estamos com a estratégia acertada. Navegar nas nossas redes sociais também é um caminho durante esse período em que as pessoas estão mais em casa'.

Já em abril, o tricolor vem em um crescimento constante também no Twitter, figurando entre os clubes que mais ganham seguidores por dia, segundo o perfil @FutebolRetweet , que apresenta a presença digital dos clubes.