Fortaleza

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fortaleza ainda não embalou com Marcelo Chamusca

Nos cinco jogos que dirigiu a equipe, o treinador venceu apenas um duelo

Leonardo Moreira/Fortaleza EC
Escrito por

Após a saída de Rogério Ceni, a diretoria do Fortaleza entrou no mercado para buscar um novo técnico e escolheu Marcelo Chamusca, que fazia um bom trabalho no comando do Cuiabá, na Série B.

Diante da tentativa ousada, Marcelo Paz e Cia esperavam que o time reagisse de maneira rápida e permanecesse firme na metade de cima da classificação.

Depois de seis jogos a história é bem diferente. Com exceção do Bahia, quando Marcos Marcone dirigiu a equipe, Chamusca ficou à beira do campo em cinco oportunidades e venceu apenas uma.

O que pesa na conta do recém-contratado é a cota de empates. Diante de Vasco da Gama, Goiás e Corinthians, o Leão não conseguiu vencer e apenas empatou. O único revés foi contra o São Paulo, postulante ao título.

Com 30 pontos conquistados, o Fortaleza aparece na 9ª colocação e só volta a campo no dia 12 de dezembro, quando encara o Bragantino, fora de casa.