Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zinho aponta favorito para França x Argentina na final da Copa do Mundo

Comentarista dos canais ESPN opinou sobre favoritismo na grande decisão deste domingo

Messi e Mbappé são os destaques de França e Argentina para a final da Copa (Fotos: AFP e EFE)
Escrito por

O ex-jogador Zinho pode falar com propriedade sobre o peso de jogar uma final de Copa do Mundo. Titular da Seleção Brasileira na vitória sobre a Itália em 1994, o hoje comentarista da "ESPN" sabe que uma decisão envolve fatores para além da escalação no papel. Ainda assim, o craque não ficou em cima do muro e palpitou sobre o favorito no duelo entre Argentina e França, no Qatar.

- É um jogo equilibrado, decisão, não tem jeito: não tem um grande favorito. Mas, se eu tiver que apontar uma seleção melhor, eu prefiro a da França. A Argentina tem o grande craque, o cara diferenciado, que é o Messi. É forte no meio-campo, com pegada, intensidade, a raça argentina. Isso vale muito para uma decisão. Mas, tecnicamente, eu acho a equipe da França com mais jogadores decisivos. Mbappé, Giroud, Griezmann, Dembélé. Saiu do banco um Coman, Thuram, Tchouaméni jogando bem ali no meio - comentou Zinho.

+ Quem é melhor: Argentina ou França? Confira votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!

O ex-jogador, no entanto, reforçou que se trata apenas de um “ligeiro” favoritismo, justamente pelos diversos fatores que envolvem uma final de campeonato, em especial uma Copa do Mundo.

- Se fosse só pela parte técnica, eu colocaria a França. Mas eu estou acostumado a decisão. Sei que não é fácil. Muitas coisas contam. O encaixe do jogo, a aplicação, a determinação, a entrega, o foco... A Argentina tem muito isso - ponderou.

+ Como é a relação entre Messi e Mbappé fora de campo?

A ESPN e a plataforma de streaming "Star+" farão uma megacobertura da final da Copa do Mundo do Qatar, com 17 horas de transmissão ao vivo. O canal terá correspondentes no país-sede do Mundial, além da França, Argentina e Estados Unidos, que receberá o próximo torneio, em 2026. A programação cobrirá o domingo, com os bastidores do duelo, as informações e toda a festa dos torcedores.