Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo Paes anuncia qual foto foi escolhida para inspirar estátua de Zico em Quintino

Prefeito da cidade do Rio de Janeiro divulgou como será a homenagem ao ex-jogador

Zico completou 70 anos no início de março (Foto:Bruno Vaz/LANCE!)
Escrito por

No início do mês passado, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, divulgou uma iniciativa da prefeitura para homenagear os 70 anos de Zico, ídolo do Flamengo. Conforme havia divulgado, o ex-jogador vai ganhar uma estátua no bairro de Quintino e, após quase um mês de votação popular, o político divulgou nesta segunda-feira qual será o modelo adotado para a obra. 

Em publicação nas redes sociais, Paes havia dado três fotos do eterno camisa 10 do Flamengo para que a população escolhesse quais moldes a estátua deveria ter. Dentro das opções, tinham duas imagens de Zico com a camisa do Flamengo e uma outra com a do Brasil. Acabou, que o lado rubro-negro falou mais alto na votação. 

+ Quais títulos Zico, ídolo do Flamengo, ganhou na carreira?

- Os cariocas (ou devo dizer flamenguistas?) escolheram e vamos construir a estátua do Galinho de Quintino usando a terceira foto como modelo. Ainda bem que camisa de estátua não tem cor - informou o prefeito nas redes sociais. 

Nascido em Quintino, Arthur Antunes Coimbra se consagrou no Maracanã com a camisa do Flamengo e da Seleção Brasileira nos anos 1970 e 80. Até hoje, o "Galinho" é detentor do recorde histórico de maior artilheiro do estádio, com 334 gols marcados e milhares de alegrias proporcionadas.

+ Quantos gols Zico marcou no Maracanã? Veja números do maior artilheiro do estádio

Durante a carreira, Zico colecionou momentos inesquecíveis atuando com a camisa rubro-negra. Ele foi personagem principal do primeiro título da Libertadores do clube carioca e do único Mundial de Clubes. Além disso, com as cores vermelha e preta se consagrou campeão dos Brasileiros de 1980, 1982, 1983 e 1987.