Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Whindersson Nunes anuncia criação de evento de MMA para revelar novos lutadores em São Paulo

Ao lado de Lucas Mineiro, atleta do Brave CF, e seu treinador Caio Franco, Whindersson projeta seis edições de evento ainda para 2021<br>

Whindersson Nunes ao lado dos treinadores Lucas Mineiro e Caio Franco (Foto: Divulgação / New Champion)
Escrito por

Uma das principais figuras da internet brasileira, Whindersson Nunes está cada vez mais envolvido com o mundo das lutas. Após fazer uma luta de boxe amadora no final de 2019, o atleta projeta uma luta de exibição contra a lenda Popó Freitas ainda em 2021.

Membro da equipe Capital da Luta, capitaneada por Caio Franco e pelo ex-lutador do UFC Lucas Mineiro, Whindersson anunciou hoje seus planos para realizar, junto a seus treinadores, seis edições de um evento de MMA com lutas amadoras e profissionais dentro da Grande São Paulo, buscando revelar atletas que buscam o sonho de viver da luta.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e simule as próximas rodadas

- Acredito que principalmente durante a pandemia, muitos atletas e aspirantes que tinham o sonho de lutar profissionalmente encontraram dificuldades pela falta de eventos. Felizmente, o Whindersson, que está vivendo e respirando esse mundo da luta aqui na academia todo dia, fazendo sparrings com nossos atletas amadores e profissionais, enxergou essa necessidade e nos procurou, disposto em ajudar a movimentar o cenário do MMA no Brasil - disse Lucas Mineiro, lutador com passagens pelo UFC que atualmente compete pela organização árabe Brave CF.

+ Tino Marcos, Nicola, Mauro Cezar… veja o vaivém dos jornalistas esportivos

Ainda sem nome, a organização projeta todas as seis edições dentro do ano de 2021, com média de 14 lutas por edição sendo 10 profissionais e quatro amadoras.

- Vamos dar oportunidades para atletas de projetos sociais, que buscam realizar o sonho de serem lutadores. Comecei em um projeto social e cheguei no UFC, então acredito nessa ideia. Sei que com certeza há muitos talentos no Brasil para buscar e revelar - completou Mineiro.

A tendência é que a primeira edição da organização aconteça ainda no final de fevereiro.

- Não queremos perder tempo, estamos bem focados nesse projeto e a tendência é ter tudo fechado e anunciado dentro da próxima semana - disse Caio Franco, treinador também de nomes como Luana Dread, do UFC, e celebridades como Ana Hickmann e Maísa Silva.