O técnico Filipe Luís definiu a escalação do Flamengo para a partida contra a LDU, do Equador, na noite desta quinta-feira (15). Para o confronto no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), que pode definir a situação da equipe rubro-negra na Libertadores, a equipe rubro-negra não terá Pedro entre os titulares por opção técnica. A decisão desagradou os torcedores na web.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
No departamento médico, Plata, Pulgar e Allan não ficam à disposição. O mesmo acontece com Matías Viña, que cumpre processo de transição. Desta forma, Gerson cumpre a função de meio-campista junto a De la Cruz, e o ataque será formado por Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique.
Assim, o Flamengo está escalado com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; De la Cruz, Gerson, Arrascaeta; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique.
Se conquistar os três pontos nesta quinta, o Flamengo ficará próximo da classificação. Afinal, dependerá apenas de si na última rodada, quando recebe o Deportivo Táchira no Maracanã. Se perder para a LDU, o time carioca dá adeus para a Libertadores.
➡️ Libertadores: veja o que o Flamengo precisa fazer para se classificar às oitavas
Escalação da LDU para enfrentar o Flamengo
A principal notícia na equipe equatoriana é a manutenção do goleiro Gonzalo Valle, titular na Libertadores e reserva no campeonato nacional. A escalação do goleiro era dúvida.
Assim, LDU entra em campo com: Gonzalo Valle; Daniel de la Cruz, Ricardo Adé, Gian Franco Allala e Leonel Quiñónez; Kevin Minda, Carlos Gruezo e Fernando Cornejo; Lisandro Alzugaray, Álex Arce e Alexander Alvarado.