Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wallace publica pedido de desculpas após compartilhar ameaça a presidente Lula: ‘Jamais tive a intenção’

Atleta do Cruzeiro e campeão olímpico com a Seleção Brasileira de vôlei se desculpa com seguidores e afirma que "jamais incitaria a violência"

Escrito por

Ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei e destaque do Sada Cruzeiro, Wallace publicou pedido de desculpas após compartilhar ameaça de morte a Lula, presidente do Brasil. Em suas redes sociais, o oposto divulgou um vídeo no qual afirma que "jamais incitaria a violência" e ressaltou que a postagem nos stories tomou uma "repercussão social negativa".

- Estou aqui para falar dos stories de ontem, junto da enquete, que acabaram ganhando uma repercussão social muito ruim. Quem me conhece sabe muito bem que eu jamais incitaria à violência em hipótese alguma contra qualquer pessoa, principalmente contra o nosso presidente. Então, venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz, errei e estou aqui pedindo desculpas porque quando você erra, não tem jeito. Tem que assumir o erro e se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar a violência, o ódio, não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que eu quero passar para ninguém - comentou.

+ Condições ruins adiam etapa de abertura da WSL 2023, em Pipeline, pelo terceiro dia seguido

Na última segunda-feira, o atleta compartilhou enquete no Instagram na qual perguntava a seus seguidores se eles dariam um tiro "na cara" do presidente Lula com uma espingarda calibre 12. A publicação repercutiu, com emissão de notas oficiais por parte da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e do Sada Cruzeiro.

Publicações de Wallace nos stories nesta segunda-feira (Foto: Reprodução)

A Comissão de Combate às Discriminações da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) anunciou que deve denunciar Wallace pelo crime de incitação à violência. Além disso, Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo, acionou a a Advocacia-Geral da União, responsável pela representação, fiscalização e controle jurídicos da União e da República Federativa do Brasil, para tomar providências sobre o caso.

O Código Penal, no artigo 286, descreve o delito de incitação à violência, que consiste em incentivar ou estimular publicamente a realização de um crime. No caso, a enquete com ameaça ao presidente do Brasil consistiria em uma incitação à realização de um crime. A pena é de detenção de 3 a 6 meses, além de multa.

Wallace conquistou diversos título com a camisa da Seleção Brasileira, como o ouro nos Jogos Olímpicos no Rio, em 2016. Aos 35 anos, ele não defende mais a Amarelinha.

Wallace em ação pela Seleção Brasileira, comandada por Renan Dal Zotto (Foto: Reprodução/Instagram)