Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Voto ‘errado’ na Fifa e elogios a Yago Pikachu: Coronel Nunes volta à presidência da CBF

Militar de 82 anos assume o cargo interinamente pela segunda vez, por ser vice-presidente mais velho da CBF

Coronel Antônio Carlos Nunes de Lima será o presidente da CBF pelo período do afastamento de Rogério Caboclo (Reprodução)
Escrito por

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, foi afastado do cargo por trinta dias pelo Conselho de Ética da entidade após denúncias de assédio moral e sexual. Neste período, a confederação será presidida pelo vice-presidente mais velho da entidade, o Coronel Antônio Carlos Nunes de Lima, mais conhecido como Coronel Nunes, de 82 anos. O militar comandou a CBF interinamente durante a Copa do Mundo na Rússia. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

Coronel Nunes chegou à presidência da CBF pela primeira vez em 2016, com a licença do ex-presidente da entidade Marco Polo Del Nero - que depois seria punido pela Fifa, causando a permanência de Nunes no cargo até a eleição de Rogério Caboclo, em 2019

Neste período, Nunes ganhou fama após depois de quebrar um acordo com a Conmebol na votação para o país-sede da Copa do Mundo de 2026. Em vez de votar pela candidatura de Estados Unidos, Canada e México, o presidente da CBF votou, "por conta própria", no Marrocos, país no norte da África. 

- Os Estados Unidos já sediaram uma vez, né? O México vai para a terceira Copa. Eles [o Marrocos] nunca foram sede de uma Copa. Então, por isso, fiz essa escolha - justificou Coronel Nunes após a surpresa do voto brasileiro. 

Coronel Nunes é torcedor do Paysandu e foi presidente da Federação Paraense de Futebol. O dirigente também foi um dos depoentes na CPI do Futebol, que investigou irregularidades na CBF durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Em entrevista ao LANCE! em 2015, o militar afirmou que não acredita que exista corrupção no futebol e também elogiou o lateral Yago Pikachu

- Da maneira como ele joga, como chuta e faz gol, nunca vi um lateral-direito entrar dentro da área cortando da direita para a esquerda, fazendo gol com o pé canhoto - disse Coronel Nunes.