Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco pode ajudar faturamento da TNT Sports caso seja rebaixado; entenda os números

Emissora depende da queda do Cruz-Maltino para ter um pelo menos um jogo transmitido em suas plataformas por rodada

Técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo (esquerda) ao lado do diretor de futebol do clube, Alexandre Pássaro (direita)  (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Após a confirmação de queda do Coritiba para a próxima Série B, a TNT Sports depende do rebaixamento do Vasco para conseguir um número importante no Brasileirão 2021: ter um jogo transmitido por rodada. A emissora tem contrato com Bahia e Fortaleza para a próxima Série A e apenas se os dois clubes ficarem fora da "zona da degola" ela conseguirá ter o número sonhado. Sem uma partida por rodada, é possível que a Warnermedia tivesse prejuízo com o campeonato

> Confira a classificação atualizada da reta final do Brasileirão 2020 e simule os resultados do seu time

Na próxima Série A, a TNT Sports tem seis clubes garantidos em suas transmissões (Athletico Paranaense, Ceará, Juventude, Palmeiras, Santos e Bahia ou Fortaleza), perdendo apenas o Coritiba para o rebaixamento e o Internacional, que não renovou o contrato. E mesmo que os dois clubes permaneçam na elite do futebol brasileiro, a Warnermedia terá 14 partidas a menos para exibir do que teve em 2020, mesmo número de 2019.

De acordo com o UOL, a Warnermedia não irá abdicar de suas transmissões do Brasileirão 2021 mesmo que tenha prejuízo. Em 2022, contudo, a empresa poderá deixar de exibir os jogos sem pagamento de multa.

O Vasco define seu futuro no Brasileirão na próxima quinta-feira, contra o Goiás. Os Cruz-Maltinos precisam vencer, torcer para que o Fortaleza perca do Fluminense e tirar uma diferença de 12 gols no saldo.