Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Última dança? Paulo Antunes, da ESPN, aposta em nova despedida de Tom Brady e faz previsões

Comentarista de NFL há 15 anos na ESPN, o jornalista apontou as equipes mais fortes, os cotados ao prêmio de MVP e analisou o momento do quarterback dos Buccaneers

Brady aposentou, mas desistiu, e agora busca mais um anel (Foto: MADDIE MEYER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
Escrito por

Após a vitória por 31 a 10 do Buffalo Bills em cima dos atuais campeões Los Angeles Rams no jogo de abertura da NFL, na quinta-feira (8), os fãs da bola oval estão com altas expectativas para a temporada da liga. Especialista em futebol americano e comentarista da ESPN há mais de 15 anos, Paulo Antunes falou ao LANCE! sobre os favoritos da temporada e também sobre a possível aposentadoria de Tom Brady.

+ Desistência da aposentadoria gerou crise no casamento de Brady com Gisele Bundchen

- Eu acho que essa vai ser sim a última temporada do Tom Brady, sinceramente, um dos maiores nomes da história desse esporte - iniciou, antes de citar as principais mudanças nas equipes de uma temporada para a outra.

- Também tivemos várias mudanças de jogadores estrelados para outros times, como Russell Wilson indo para os Broncos e Davante Adams nos Raiders, é algo que vai ser muito legal de ver. Eu não lembro da última vez que a gente teve uma movimentação tão grande. Então, por esse aspecto, essa temporada realmente intriga. Eu acho sim que vai ser uma grande temporada - analisou.

Paulo Antunes está há 15 anos na ESPN (ESPN / Arquivo)

Paulo Antunes avaliou ainda quem são os principais cotados para a posição de MVP da temporada.

- Acho que são vários, vai ser difícil o Aaron Rodgers vencer pela terceira vez. Tom Brady ano passado foi o recordista em jardas, um grande nome e muito experiente, mas eu vejo jogadores em ascensão, como é o caso Justin Herbert, brigando pelo prêmio. Patrick Mahomes também está na disputa. A briga vai ser acirrada. O meu palpite é o Justin Herbert, mas eu estou achando que o Josh Allen vai me ‘atrapalhar’ nesse palpite - afirmou.

Por fim, Paulo indicou as equipes mais fortes de cada Conferência e que podem lutar pelo troféu no próximo Super Bowl.
 
- Gosto do Buffalo Bills na AFC, mas vai ter competição obviamente. Acho que o Kansas City Chiefs talvez esteja sendo subestimado neste ano e com o Mahomes sempre tiveram equipes muito forte. Na NFC, Green Bay Packers e Tampa me chamou muita atenção nesse início de temporada né? Mas, se eu tivesse de escolher, acho que iria de Tampa, mas é muito, muito difícil. A NFL é muito dinâmica e jovens estrelas sempre surpreendem, temos que ver a bola em jogo para saber melhor - afirmou.

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E NOVIDADES 
A ESPN e o Star+ anunciaram a transmissão de todos os jogos da nova temporada da NFL, com produção em português, tendo Paulo Antunes e Conrado Giulietti na estreia do Red Zone neste primeiro final de semana da NFL.

A funcionalidade é o principal investimento dos canais de esporte da Disney para a temporada e ficará em destaque no feed do Star+ por mais de seis horas, de acordo com a duração dos eventos, trazendo, através de uma tela mosaico, imagens ao vivo de até oito partidas simultaneamente dos dois horários de jogos das tardes de domingo.

Também para a estreia do futebol americano, a ESPN fará pela primeira vez a cobertura in loco do Monday Night Football. O jogo disputado em Seattle na segunda-feira (12/9) com os Seahawks recebendo o Denver Broncos, terá transmissão direto do Lumen Field para o público brasileiro na ESPN 2 e Star+ a partir das 21h15, com narração de Ari Aguiar, comentários de Antony Curti e reportagem de Mendel Bydlowski.