Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em AL, troca do nome de Estádio Rei Pelé para Rainha Marta é aprovada

Assembleia aceitou, em segunda votação, projeto que homenageia Marta em sua cidade natal. Emenda será analisada na próxima semana, mas governador ainda poderá vetar

Seis vezes melhor do mundo, Marta pode ser homenageada no estádio do CSA-AL (Pei Fon / RAW)
Escrito por

A Assembleia Legislativa de Alagoas votou, nesta quinta-feira, a emenda do projeto que pode mudar o nome do Estádio Rei Pelé, em Maceió, para Rainha Marta, em homenagem à jogadora camisa 10 da Seleção Brasileira e seis vezes melhor do mundo.


O projeto de lei poderá ser vetado pelo governador da cidade natal da atleta, José Calheiros Filho (MDB), e ainda deverá tramitar entre os políticos. A emenda é do deputado Antonio Albuquerque (PTB) e fechou a votação por 16 a 8.

Sílvio Camelo, deputado do PV, chegou a acrescentar uma emenda que faria o nome do maior estádio de Alagoas ter os dois nomes: Rei Pelé e Rainha Marta. Em 2008, outro projeto esteve em pauta com o mesmo intuito: alterar o nome para homenagear a jogadora do Orlando Pride (EUA), de 33 anos, que nasceu em Dois Rios (AL), mas não foi aceito.

(FOTO: Twitter do Santos)


O estádio de futebol Rei Pelé, inaugurado em 1970, após a Copa do Mundo no México e conquistada pelo Brasil, contou com a presença do rei do futebol em seus primeiros momentos. A homenagem partiu do então governador Lamenha Filho ao tricampeão do mundo.