Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedores recuperam áudio de Facincani ‘revoltado’ com goleada do Água Santa sobre o Palmeiras

Episódio aconteceu em 2016, após uma goleada do time de Diadema sobre o Alviverde; Sete anos depois as equipes disputam a o título do Paulistão 

Jornalista se tornou um dos assuntos mais comentados na comunidade do futebol no Twitter (Foto: Reprodução/ ESPN)
Escrito por

O Água Santa fez história na noite de segunda-feira. O time do município de Diadema se classificou para a final do Campeonato Paulista, batendo o Red Bull Bragantino por 4 a 2 nos pênaltis após um empate por 1 a 1 no tempo normal. Com isso, o Netuno terá dois jogos contra o Palmeiras na decisão do estadual. O feito fez com que torcedores na web recuperassem um emblemático áudio vazado do jornalista Felippe Facincani após uma goleada do time do interior sobre o Alviverde, no primeiro confronto da história entre os clubes.

+ Final Palmeiras x Água Santa faz web lembrar memes de goleada sobre o Alviverde; veja aqui

A façanha aconteceu no dia 27 de março de 2016, pela fase de grupos do Campeonato Paulista. O Verdão, à época comandado por Cuca, vinha de três derrotas consecutivas, somando Estadual e Libertadores. O Netuno abriu o placar aos 35 do primeiro tempo, com Gustavo Lazaretti. Robinho empatou, mas a equipe de Diadema logo retomou a dianteira, balançando as redes com Everaldo, Bruninho e Roger Carvalho (contra), vencendo o jogo por 4 a 1.

+ A vez de Diniz? Listamos 14 técnicos que ainda estão atrás do primeiro grande título

A goleada do Água Santa, que havia chegado à elite do Paulistão naquela temporada, gerou inúmeros memes nas redes sociais. No entanto, a situação ganhou proporções bem maiores por conta de um áudio vazado do jornalista Felippe Facincani, à época na Rádio Bradesco Esportes FM, que viralizou no WhatsApp. Ele chegou a taxar o Netuno de “time de várzea” e direcionou palavras fortes contra Paulo Nobre, então presidente do Palmeiras, Alexandre Mattos, que era diretor executivo de futebol do Alviverde, e Cuca, treinador da equipe.

+ Após classificação, presidente do Água Santa faz discurso emocionante e cita boatos de ligação com facção criminosa

Com a classificação do Água Santa para a decisão do Paulistão 2023 contra o Palmeiras, torcedores no Twitter "ressuscitaram" o áudio de Facincani.