Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Título do Corinthians na Supercopa Feminina sobre o Grêmio faz Globo crescer em audiência no domingo

A transmissão da partida garantiu 11 pontos à Globo, três pontos acima da média da faixa nos quatro domingos anteriores, a maior audiência da faixa desde agosto de 2021

Jogo foi decidido nos minutos finais (Foto: Divulgação / CBF)
Escrito por

O futebol feminino continua colecionando bons números e conquistando mais audiência. A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Grêmio, que garantiu o inédito título da Supercopa Feminina ao time paulista, fez a audiência da TV Globo em São Paulo crescer +38% no horário.

A transmissão da partida garantiu 11 pontos à Globo, três pontos acima da média da faixa nos quatro domingos anteriores, a maior audiência da faixa em um domingo desde agosto de 2021. As meninas voltam a campo nesta quarta, dia 16, com a seleção brasileira no Torneio Internacional da França.

O sportv exibe todas as partidas da competição, começando com o duelo diante das holandesas, às 14h, com a narração de Renata Silveira e os comentários de Pedrinho, Renata Mendonça e Paulo César de Oliveira, na ‘Central do Apito’.

Globo investe no futebol feminino:
A Rede Globo fechou acordo com a Confederação Brasileira de Futebol pelos direitos de imagens da Supercopa do Brasil feminina, do Brasileirão feminino e dos amistosos da Seleção Brasileira feminina. De acordo com o 'Dibradoras', a Globo garantiu os amistosos da Seleção até 2023 e o Brasileirão até 2024.

O campeonato brasileiro, contudo, ainda pertence à Band, que tem exclusividade de transmissão na TV aberta até 2023. Neste período, a emissora carioca veicula as partidas do Brasileirão pelo SporTV, na TV fechada.

O acordo vem depois do sucesso da Copa do Mundo de 2019, que foi a primeira a ser transmitida inteiramente na TV aberta pela Globo. A emissora passou todos os jogos da Seleção Brasileira além da final e ganhou o recorde da partida de futebol feminino mais visto no mundo: as oitavas de final entre Brasil e França, que teve 30 milhões de espectadores.