Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Titular do Fluminense desabafa em apoio a Vini Jr: ‘Criminosos de merda’

Jogador se revoltou com o caso de racismo contra o atacante brasileiro

Vinicius Junior sofreu racismo em jogo contra o Valencia (Foto: JOSE JORDAN/AFP)
Escrito por

Zagueiro do Fluminense, Felipe Melo foi às redes sociais e desabafou sobre o caso de racismo contra Vini Jr. O jogador tricolor elogiou as publicações de solidariedade com o atacante, mas pediu punições contundentes para a situação.

- Minha solidariedade ao Vini, como atleta e negro. Racismo é crime! Não aguentamos mais discursos de repúdio sem medidas punitivas concretas. Existem muitas formas de desafiar a existência de pessoas pretas. O racismo é uma estrutura complexa e criminosa que tenta nos exterminar - escreveu Felipe Melo.

- O padrão da violência é cíclico e mais recorrente do que se imagina no futebol, é evidente o perfil dos vitimados e de quem promove o controle narrativo truculento que legitima os atos na Europa. Diante disso, reforço pela justiça e que os atos sejam responsabilizados. No Brasil, a entidade brasileira é a primeira do mundo que adotou no Regulamento Geral de Competições a possibilidade de punir esportivamente um clube em caso de racismo - completou.

+ Vasco, atletas, jornalistas e torcedores mostram apoio a Vini Jr, mais uma vez vítima de racismo

Vini Jr foi vítima de racismo na partida contra o Valencia, no último domingo. O jogador foi insultado pelos torcedores, uma confusão foi instaurada em campo, e o brasileiro acabou expulso. O caso teve grande repercussão internacional.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90