Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Terra Seca, Fuzil e Mimbape: veja os apelidos curiosos dos jogadores da Copinha

Copinha São Paulo de Futebol Júnior revela diversos craques do futebol brasileiro

Terra Seca vai jogar a Copinha pelo Capital, de Tocantins (Foto: Reprodução)
Escrito por

A Copinha São Paulo de Futebol Júnior começa nesta segunda-feira e a curiosidade sobre as jovens promessas crescem entre os torcedores. Dentro desse contexto, com 128 times na briga pelo título a partir da primeira fase, muitos atletas chamam a atenção por conta dos seus apelidos - caso de Luis Henrique e Leandro Luis, do Capital-TO, inscritos na competição, respectivamente, como "Terra Seca" e "Tchucão". Portanto, o LANCE! apresenta aos admiradores do futebol de base os apelidos mais curiosos dos jogadores presentes no torneio.

Aos 19 anos, os jovens já podem consumir, no Brasil, bebidas alcóolicas. Dessa forma, o jogador Pedro Henrique Silva achou interessante se inscrever na Copinha como "Tekila". Com 19 anos, ele é atleta do Flamengo-SP.

+ Quem são os maiores campeões da Copinha? Veja lista de títulos

Tradicional clube de Natal, o ABC possui dois jogadores com nomes "diferentões". Com, respectivamente, 16 e 18 anos, "Gigante" e "Italo Cabelinho" estão relacionados pela equipe potiguar. O maior rival do ABC também tem um reforço interessante. "Tiringa", de 20 anos, é um dos nomes do América-RN. 

No Fast Clube-AM, "Piriquito" pode voar dentro de campo, enquanto "Peteca", do Galvez-AC, não quer deixar a bola cair com a ajuda do "Bebezão". Sem falar, é claro, no "Tagarela", que defende as cores do Náutico e do jovem "Pendências", da Ponte Preta.

Se o "Tekila" já pode beber, o "Fuzil" não pode portar armas. Com 20 anos, ele joga pelo Santo André. Também do estado de São Paulo, "Baloteli",  é uma clara referência ao experiente jogador italiano - entretanto, com a falta da letra "L" na última sílaba -, e "Mimbape", do Pinheirense, homenageia o astro francês.

+ Veja movimentações do Mercado da Bola

As referências a grandes jogadores do presente e do passado não param por aí. "Maradona" joga pelo Capital-TO, e "Talles Manga", em homenagem ao jovem Talles Magno, atua pelo Aster Brasil. O brasileiros "Xina" e "Paraguai" enriquecem a geografia do torneio.

Outros nomes como "Macaxeira", "Formiga" e "Joaninha" também estarão na competição. Por fim, "Extrato", do Volta Redonda, é o único da inusitada lista que defende um clube do Rio de Janeiro.

Lista de apelidos curiosos de jogadores da Copinha 2023:

- Terra Seca (Capital-TO)
- Tchucão (Capital-TO)
- Maradona (Capital-TO)
- Tekila (Flamengo-SP)
- Gigante (ABC-RN)
- Italo Cabelinho (ABC-RN)
- Tiringa (América-RN)
- Piriquito (Fast Clube-AM)
- Peteca (Galvez-AC)
- Bebezão (Galvez-AC)
- Pendências (Ponte Preta-SP)
- Fuzil (Santo André-SP)
- Baloteli (São Carlos-SP)
- Mimbape (Pinheirense-SP)
- Macaxeira (São Raimundo-RR)
- Formiga (União ABC-MS)
- Joaninha (União ABC-MS)
- Extrato (Volta Redonda-RJ)
- Talles Manga (Aster Brasil-ES)
- Xina (Picos-PI)
- Paraguai (São José-RS)