Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Streamer Casimiro alcança quase 70 milhões de pessoas nas transmissões do Campeonato Carioca

Canal registrou recorde de espectadores simultâneas em transmissões de futebol nacional no YouTube<br>

Casimiro, Luis Felipe Freitas e Juninho Pernambucano em transmissão do Carioca (Foto: Reprodução/CazéTV)
Escrito por

A "Cazé TV" alcançou quase 70 milhões de visualizações nas 16 partidas transmitidas do Campeonato Carioca. O YouTube é a plataforma que Casimiro concentra a maior audiência. Só lá, são mais de 60 milhões de visualizações, somando todas as partidas. Já na Twitch, o número chega perto de cinco milhões, sem contar os quatro jogos que não aparecem no total de visualizações. 

No jogo entre Vasco e Flamengo, válido pela semifinal do estadual, o canal bateu o recorde de pessoas simultâneas em transmissões de futebol nacional no YouTube, ao registrar mais de quatro milhões de espectadores ao mesmo tempo. Esta partida, inclusive, foi a de maior audiência nas duas plataformas. No Youtube foram mais de 15 milhões de visualizações, enquanto na Twitch bateu quase um milhão.

+ Site aponta 31 jogadores do Brasileirão que mais valorizaram em 2023

Segundo o levantamento do site Streams Charts, divulgado em fevereiro, a Cazé TV é o canal de streaming mais popular do mundo em 2023. Vale lembrar que, neste ano, o streamer também garantiu os direitos de transmissão de todos os jogos do Athletico-PR como mandante no Campeonato Brasileiro.

- O tempo já ensinou que não existe uma mídia acabar com a outra, ou tomar o lugar da outra, elas se somam. Não há dúvidas que o sucesso do Casimiro confirma que existe uma nova janela relevante, um novo formato de alto alcance, para distribuição de conteúdo esportivo e para investimento dos patrocinadores - conclui Bruno Maia, especialista em inovação e novas tecnologias do esporte e entretenimento, e sócio da Feel The Match, desenvolvedora de propriedades intelectuais para Web3 e Streaming.

(Foto: Reprodução/ Casimiro)

+ Casimiro questiona novos valores de sócio-torcedor da SAF do Vasco: 'Completamente irreal'

Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo, acredita que o principal atrativo da Cazé TV é fugir da receita adotada pelas outras plataformas de streaming esportivos do Brasil, que ainda se assemelham muito ao formato implementado há anos na televisão.

- O Casimiro tem conseguido com maestria unir uma linguagem responsável e ao mesmo tempo informal, com a sua tradicional irreverência, atraindo os olhares dos torcedores convencionais, mas também chamando a atenção de pessoas que não tinham o costume de consumir muito o produto futebol. Além da facilidade de poder assistir aos jogos de onde quiser, o torcedor que acompanha as partidas através do streaming tem encontrado conteúdos de mais qualidade com uma linguagem nova, construídos com o apoio de nomes já conhecidos do grande público, como os ex-jogadores Juninho Pernambucano e Denilson, que já participaram das jornadas esportivas - afirma Renê.