Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

SporTV exibe documentário inédito no Brasil sobre craque Sadio Mané

Emissora ainda exibirá trecho no 'Esporte Espetacular' deste domingo. Senegalês é um dos craques do Liverpool junto de egípcio Salah e atacante brasileiro Firmino

Craque do Senegal, Mané é destaque no futebol inglês (GEOFF CADDICK / AFP)
Escrito por

Dos campos de terra batida no Senegal até o título do Mundial de Clubes pelo Liverpool, no ano passado, Sadio Mané driblou a pobreza e a resistência da família para se tornar um dos grandes do futebol mundial. Neste domingo, dia 31, às 22h15, o "SporTV" exibe pela primeira vez na TV brasileira o documentário "Sadio Mané: Made in Senega"’, com histórias contadas pelo próprio jogador.

Como a da notícia da morte do pai, que recebeu aos 7 anos, uma lembrança que acompanhou Mané por toda a vida e inspirou o craque a financiar a construção de um hospital em seu país natal.

Uma prévia sobre o filme vai ao ar no "Esporte Espetacular" deste domingo, na "TV Globo". Companheiro de Mané no Liverpool, o brasileiro Roberto Firmino participa do programa contando detalhes da convivência com o senegalês.

- Sadio é um cara muito engraçado, que adora uma resenha E dentro de campo é uma lenda - diz Firmino.

Com direção de Mehdi Benhadj-Djilali, Peta Jenkin e Jermain Raffington, "Sadio Mané: Made in Senegal" mostra a trajetória do jogador desde as dificuldades da infância, em uma das vilas mais remotas do Senegal, até os dias atuais, com a camisa 10 do Liverpool. Mesmo longe, o atacante continua ligado às necessidades de sua terra natal. Em 2019, inaugurou uma escola e recentemente fez uma doação ao governo senegalês para auxiliar no combate ao coronavírus.

Para realizar o sonho de ser jogador de futebol, que começou em 2002, ao ver a seleção do seu país representar o continente africano em uma fase final de Copa do Mundo, Mané chegou a fugir de casa com um amigo, aos 15 anos. Além das histórias pessoais, o filme traz depoimentos de companheiros de time, como o atacante Mohamed Salah e o zagueiro Virgil van Dijk, além do técnico Jürgen Klopp.