Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

SportsCenter exibe série especial para o Mês do Orgulho LGBTQIAP+

Principal programa da ESPN receberá três episódios entre esta segunda-feira e quarta

O atleta da Seleção Brasileira de vôlei masculino Douglas Souza foi um dos entrevistados para a série (Divulgação)
Escrito por

O "SportsCenter" começou a exibir nesta segunda-feira uma série especial em celebração ao Mês do Orgulho. A produção que retrata temas relacionados à comunidade LGBTQIAP+ e o esporte irá ao ar nas edições da manhã e da noite do programa da ESPN Brasil, às 10h e 21h, e é composta por três episódios: “Unidos pela Inclusão”, “Amor Manifesto” e “World Gay Games”.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

O primeiro episódio da série: “Unidos pela Inclusão”, foi ao ar nesta segunda-feira e conta como o esporte contribui para o reconhecimento e empoderamento dos atletas LGBTQIAP+. Barreiras iniciais, dificuldades sociais, medos, reflexões, autoestima, desenvolvimento, talento, família e romances com Izzy Cerullo (rugby) e Douglas Souza (vôlei) como protagonistas.

Na terça-feira, o "SportsCenter" exibe o segundo capítulo: “Amor Manifesto”, que fala sobre diversidade sexual no Japão, tendo como pano de fundo os Jogos Olímpicos de Tóquio. Tradicionalismo, ruptura, aceitação, orgulho e disseminação, tendo Kiyomi Nakamura (jornalista) e Shiho Shimoyamada (atleta japonesa) como personagens centrais, além de Rogério Sampaio (ex-atleta e atual diretor do COB) que comentou na produção. 

- Essa edição dos Jogos Olímpicos traz uma discussão sobre novos temas e o Japão não realizaria os Jogos Abertos se não estivesse aberto para esse debate - comentou Rogério Sampaio. 

O terceiro e último episódio da série, “World Gay Games”, vai ao ar na quarta-feira e retrata a competição criada pela comunidade LGBTQIAP+, evento que ganha tração a cada edição (última em Paris 2018 e próxima em Hong Kong 2022). A matéria feita com personagens brasileiros que encontraram um espaço seguro e feliz para se dedicarem ao esporte conta com a participação de Tiely (cineasta, rapper e jogador de rugby) e de jogadores do Beescats, primeira equipe LBTQIAP+ do Rio de Janeiro.