Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sormani defende que VAR não seja mais usado no Brasil: ‘Do jeito que está, varzeou’

Comentarista acredita que tecnologia de vídeo esteja atrapalhando andamento do Brasileiro. Lance entre de partida entre Ceará e São Paulo foi citado como exemplo

Fabio Sormani é comentarista esportivo no Grupo Disney (Reprodução)
Escrito por

O comentarista esportivo Fabio Sormani detonou a utilização do VAR no Brasil. Nesta quarta-feira, nos canais Fox Sports, o jornalista criticou o uso da tecnologia de vídeo no Brasileirão e afirmou que está na campanha pelo fim do uso no país. Sormani ainda mencionou um lance que pode ser julgado nos tribunais para concluir que o VAR deve deixar de ser usado no Brasil.

+ Veja como ficou a tabela de classificação do Brasileirão Série A

- "Varzeou"! A bola bate na mão, é falta. Na rua, sempre foi assim, mas futebol tem lei, é bem regido, é profissional, não deveria ser assim, está assim. Já que "varzeou", tem que marcar qualquer falta se a bola bater na mão. "Varzeou". Acho que o VAR não veio para ficar. O VAR tem que acabar, ainda mais do jeito que está no Brasil. É uma vergonha o que acontece aqui - disparou o comentarista.

Pouco depois, Sormani avaliou um lance que se tornou polêmico entre os torcedores no empate em 1 a 1 entre Ceará e São Paulo, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. 

- Olha a confusão que deu em Fortaleza. Por conta do VAR. O bandeira tinha anulado o gol. Sem o VAR, o jogo seguiria na boa, agora a partida pode ir parar no tribunal. O VAR atrapalhou. Tomara que o VAR não fique. O VAR tem que ser banido do futebol, ou, pelo menos, revisto. Do jeito que está, "varzeou".

O atacante Pablo havia marcado um gol pelo Tricolor, que foi confirmado pelo juiz da partida no VAR. Em seguida ao árbitro colocar bola em jogo, o VAR pediu para voltar e o gol foi anulado, o que é fora das regras do uso da tecnologia. A decisão polêmica irritou os atletas tricolores. O São Paulo pensa em ir à Justiça.