Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sormani critica retorno do futebol: ‘Flamengo está desesperado. Gasta uma fábula e não entra nada’

Jornalista acredita que momento não seja o melhor para retorno do esporte e usou o clube carioca como exemplo de 'desespero econômico'

Fábio Sormani é jornalista e comentarista esportivo na "Fox Sports" (Reprodução)
Escrito por

O jornalista Fábio Sormani, da "Fox Sports", discordou do retorno do futebol brasileiro em maio a pandemia de coronavírus no país. Nesta quinta-feira, durante o programa "Rádio Fox Sports", o comentarista criticou o retorno dos treinamentos dos atletas, citou um "desespero econômico" dos times e pediu que os contaminados com a COVID-19 tenham seus nomes revelados.

- O Flamengo está desesperado, porque gasta um dinheiro fabuloso, uma fábula, e não está entrando nada. Ele tem que manter os compromissos em dia. Flamengo e Palmeiras tem as folhas mais caras do futebol brasileiro. O Flamengo não tem uma "Crefisa" por trás como tem o Palmeiras e garante, pode ajudar - opinou ele.

Outra reclamação dos internautas, que colocaram o nome de Sormani entre os assuntos mais falados desta quinta-feira no Twitter, foi quanto ao suposto medo financeiro dos clubes com a pausa no futebol. Vale lembrar que Flamengo e outros clubes do país demitiram funcionários nas últimas semanas. Sormani avaliou a postura do clube carioca, que mandou embora cerca de 60 profissionais.

- Eu não tenho acesso ao balanço (financeiro do Flamengo). Nem eu nem o torcedor. Mas a postura do Flamengo mostra claramente que eles estão desesperados - apontou o comentarista, que foi rebatido pelos torcedores do clube. Segundo eles, o clube divulga os dados financeiros.

Nesta semana, Internacional e outros clubes do país retomaram aos centros de treinamentos e já projetam um retorno do esporte. Contudo, o número de mortes de coronavírus até esta quarta-feira, 8.609 pessoas faleceram com a doença no país. Para Sormani, não vale o risco de retornar com o futebol.

- Você tem que pensar na situação do país! Em que mundo vocês vivem? A identidade de quem testou positivo tem que ser revelada, porque pessoas estão próximas e tem o direito de saber. Saber se estão sendo contaminadas - disse o comentarista, exaltado.