Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Fórmula 1, Globo demite diretor responsável pela transmissão de conteúdo automobilístico

Alfredo Bokel também atuava com a programação de MMA. Ele lamentou nas redes: 'Tô na pista. Não como eu gostaria, na pista de um autódromo. Fui demitido mesmo'

Alfredo Bokel relatou demissão nas redes sociais (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Escrito por

A Globo demitiu nesta segunda-feira o responsável pelas transmissões de eventos automobilísticos e de MMA da emissora. Segundo o site 'TV Pop', a demissão tem ligação com a saída da Fórmula 1 do Esporte da Globo. A principal modalidade do automobilismo foi para a Band.

O profissional estava na emissora há 21 anos e teve passagens como editor e produtor de programas da GloboNews e SporTV. Nas redes, Bokel falou sobre o caso, lamentou a demissão e agradeceu ao período na Globo.

- Tô na pista. Não como eu gostaria, na pista de um autódromo. Fui demitido mesmo. Então, estou à procura de oportunidades. Passei 21 dos meus 42 anos no Grupo Globo. Metade da minha vida. Fui prestador de 2000 a 2006 e contratado de 2006 a 2021. O que sou como jornalista e gestor devo à maior empresa de Comunicação da América Latina. Gratidão eterna - disse.

Bokel ainda relembrou trabalhos durante esse período e de reconhecimentos profissionais como um Prêmio Globo de Jornalismo e Esporte em 2010 pela participação no JN no Ar.

- Conheci, literalmente, todos os estados do país graças à Globo. Ganhei uma pós-graduação incrível na Índia em 2009 e um Prêmio Globo de Jornalismo e Esporte em 2010 pela participação no JN no Ar. Tive a honra de aprender com os melhores profissionais da TV brasileira. Ajudei a formar alguns, meu maior orgulho. Pela minha forma próxima, disponível e transparente com as equipes, pronto a dar e ouvir feedbacks, recebi a maior avaliação da minha área, no quesito Liderança, em 2019. Orgulho máximo. Por nove anos, estive à frente do Esporte a Motor da Globo. Nos últimos quatro, também entrei no mundo das Lutas - concluiu.