Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem clube desde que denunciou racismo, Ângelo Assumpção diz só querer voltar a treinar

Ginasta foi alvo de comentários racistas do atleta olímpico Arthur Nory, em 2015

Ângelo Assumpção foi vítima de racismo de Arthur Nory (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Escrito por

Considerado revelação da ginástica brasileira em 2015, os holofotes da web se voltaram novamente ao caso de racismo envolvendo Ângelo Assumpção e Arthur Nory. Nesta semana, o atleta olímpico afirmou já ter assumido o erro ao comparar a cor de pele do colega com um saco de lixo. Contudo, enquanto Ângelo segue sem clube desde que denunciou o caso, Arthur está no Japão para a disputa da Olimpíada de Tóquio.
+ Confira os resultados do futebol masculino na Olimpíada de Tóquio

- Meu objetivo é achar um clube para treinar e seguir com a minha história como todos estão exercendo neste momento. Mais uma vez, só quero ter o mesmo direito de todos e seguir com meu trabalho - disse no Instagram na última quarta-feira (21).

Em seu perfil na rede social, o atleta agradeceu o carinho e a torcida para que encontre um novo clube.

De acordo com o 'ge', Ângelo Assumpção foi demitido do Pinheiros após denunciar o caso de racismo. Inicialmente, o ginasta teria recebido suspensão de 30 dias por indisciplina. Em seguida, veio a demissão.