Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Segundo estado com mais mortes e voltando antes de todo mundo’, diz comentarista sobre volta do Carioca

Flávio Gomes desaprovou decisão de retomar a competição no Rio de Janeiro

Flávio Gomes é um notório crítico do retorno do futebol durante a pandemia do Coronavírus (Foto: Reprodução)
Escrito por

A volta do Campeonato Carioca está bastante encaminhada. Depois da reunião realizada na noite de segunda-feira na FERJ, o retorno está aprovado, mesmo sem o aval de Botafogo e Fluminense.

Entretanto, para o comentarista Flávio Gomes, Botafogo e Fluminense deveriam entrar na justiça para garantir seus direitos, já que os clubes queriam retornar no fim do mês para ter um período de 15 dias de preparação.

- Botafogo e Fluminense devem entrar na Justiça, com toda a razão. Há toda a questão esportiva. Voltar o futebol sem o período mínimo de treinos e preparação é uma irresponsabilidade para todo mundo. 'O Flamengo está cheio de protocolo, é que nem a Nasa, é que nema ONU. O Flamengo é demais!'. O Bangu é? O Macaé é? O Resende é? Os protocolos aplicados no Flamengo foram exatamente os mesmos aplicados aos jogadores de todos os outros times do Rio de Janeiro? Eu duvido. O Custo destes protocolos adotados pelo Flamengo é algo que outros clubes não têm condição de bancar. Eu acho uma irresponsabilidade - afirmou durante o "Fox Sports Rádio" desta terça-feira.

O comentarista ainda criticou o fato do Rio de Janeiro, segundo estado brasileiro com mais mortes por COVID-19, ser o primeiro a retomar as atividades do futebol.

- O Brasil se jogou. Agora, o Rio de Janeiro, de fato, é um fenômeno, porque é o segundo estado brasileiro com mais mortes, contágio e caos, e está voltando antes de todo mundo. Parabéns ao Rio de Janeiro. Está voltando antes da Inglaterra, da Conmebol, da Liga dos Campeões. É realmente um fenômeno o Rio de Janeiro. Merece todos os aplausos do mundo. Acho que a OMS tem que copiar o Rio de Janeiro - completou.