Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

SBT supera Globo e fica mais perto de acordo por transmissão do Campeonato Carioca 2021

Emissora de Silvio Santos avança em negociação e pode incluir mais uma competição na sua grade de programação. Proposta flexível foi determinante para vencer concorrente

Campeonato Carioca era uma das prioridades para o SBT neste ano (Foto: Arte LANCE!)
Escrito por

O SBT deu mais um passo importante para vencer a corrida pelos direitos do Campeonato Carioca 2021. A emissora de Silvio Santos superou a disputa com a Rede Globo pela transmissão em TV aberta e ficou próxima de selar o acordo. O LANCE! apurou que detalhes separam o desfecho do negócio entre as partes.

+ Veja a tabela atualizada do Brasileiro e simule resultados

Conforme relatado na última semana, as duas emissoras eram as favoritas na disputa pelos direitos da competição. Entretanto, o SBT avançou na negociação nos últimos dias. A proposta, considerada mais flexível, animou os clubes pelas oportunidades que o negócio proporciona e a abertura de novos horizontes.

+ Lembre grandes eventos esportivos que já passaram fora da Globo

+ Everton Ribeiro com proposta, futuro de Lautaro… O Dia do Mercado!

A proposta da emissora de Silvio Santos se baseia em transmissões no SBT, na plataforma do Youtube e na criação de um canal de pay-per-view, nos moldes que a Conmebol criou no Brasil. Clubes se animaram com a ideia de expor a marca de diferentes formas, saindo do padrão oferecido pelo Grupo Globo.

Desde que passou a investir na programação esportiva, o Campeonato Carioca tornou-se uma prioridade no SBT para fortalecer seu catálogo de direitos, que já conta com a Copa Libertadores. Depois da experiência de transmitir o segundo jogo da final do Campeonato Carioca do ano passado, o retorno massivo de audiência animou o grupo de comunicação.

Os direitos do Campeonato Carioca pertenciam ao Grupo Globo até 2020, quando um imbróglio, causado pela MP 984, permitiu que o Flamengo quebrasse a cláusula de exclusividade da competição e transmitisse seus jogos outra plataforma. As consequências desagradaram aos executivos da Globo, que avaliaram os custos e optaram pela rescisão contratual.