Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

SBT conquista maior audiência da história do canal em dois estados com final entre Palmeiras e Flamengo

Emissora ainda alcançou a maior vantagem da história para a segunda colocada Globo em outras praças; dados são referentes ao período desde o início das medições 

Deyverson aproveitou falha de Andreas e deu o tri para o Palmeiras (Foto: EITAN ABRAMOVICH / AFP)
Escrito por

O SBT alcançou recordes históricos de audiência em vários estados com a final da Libertadores vencida pelo Palmeiras sobre o Flamengo em Montevidéu.  A emissora tinha o direito de mostrar o jogo com exclusividade na TV aberta e, com isso, conquistou a maior vantagem para a Globo desde o início das medições e a maior audiência de sua história no Rio de Janeiro e em Brasília. Os dados que foram obtidos pelo LANCE! foram consolidados pelo Kantar Media Ibope e confirmam os dados prévios publicados ainda no sábado.

Na Grande São Paulo, a cobertura da partida que consagrou o time paulista como campeão da principal competição de clubes do continente, após vitória de 2 a 1, na prorrogação, alcançou 27,3 pontos de média, 47% de share e 32 pontos de pico. Foi o melhor desempenho em audiência desde o dia 21 de julho de 2002, quando o SBT marcou 28 pontos com a exibição do ‘Programa do Silvio Santos’.

Na mesma faixa de exibição, das 17h às 19h38, a Globo, segunda colocada, marcou 9,3 pontos de média com a exibição do 'Caldeirão', da novela das 18h e os jornais locais. A terceira colocada Record marcou apenas 3,4 pontos de média com um jornalístico policial.

Além do recorde de audiência dos últimos 19 anos, a diferença de 192% de vantagem para a emissora segunda colocada foi a maior registrada na história do canal. Somente na grande São Paulo, o SBT alcançou 3,4 milhões de lares e 4,5 milhões de pessoas.

Téo José comandou a narração, Mauro Beting e o ex-jogador Washington foram os comentaristas. André Galvão, Fernanda Arantes e Flavio Winicki foram os repórteres, enquanto Nadine Basttos analisou o desempenho da arbitragem. Mauro César Pereira fez entradas especiais ao longo da transmissão.

Maior audiência da história no Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro o desempenho em audiência da decisão da Libertadores também foi histórico. No horário da partida, o SBT marcou 29,2 pontos de média, 51% de share e 33 pontos de pico. Foi o maior índice registrado pela emissora em 20 anos – desde quando os dados de leitura de audiência, em 1º de agosto de 2001, ficaram disponíveis para análise. Na mesma faixa horária a Globo registrou 8,6 pontos de média e a Record ficou com 2,2.

A vantagem de 239% em audiência do SBT para a Globo foi a maior da história entre as duas concorrentes. No Rio, 2,1 milhões de residências foram alcançadas e 3,0 milhões de pessoas impactadas na hora da partida.

Maior audiência da história no Distrito Federal
Com a transmissão de Palmeiras e Flamengo na final da Libertadores, o SBT liderou com 1035% mais audiência que a Globo, atingindo o maior índice de audiência da história do canal. No horário do jogo, das 17h às 19h38, a emissora marcou 33,6 pontos de média, 64% de share e 41,5 pontos de pico.
Na mesma faixa de exibição a emissora segunda colocada ficou com apenas 3 pontos de média e a terceira com 0,8 de média

Maior audiência em 13 anos em Porto Alegre
Em Porto Alegre o SBT também conquistou a liderança isolada com recorde de audiência. No horário da bola rolando, a emissora cravou 13 pontos de média, 27% de share e 16 pontos de pico. Índice 19% superior ao registrado pela emissora segunda colocada, que na mesma faixa de exibição ficou com 10,9 pontos de média. A terceira marcou apenas 2,9.

Foi a melhor audiência do SBT em 13 anos, desde o dia 02 de novembro de 2008, quando marcou 13,5 pontos com as exibições do ‘Programa Silvio Santos’ e ‘Domingo Legal’.

Maior audiência da história no PNT
No Painel Nacional de Televisão o SBT alcançou a melhor audiência em 20 anos. No horário do jogo, das 17h às 19h38, a emissora marcou 25,6 pontos de média, 47% de share e 26 pontos de pico. Foi o maior índice registrado pela emissora desde o dia 1º de agosto de 2001, quando os dados do sistema de leitura de audiência ficaram disponíveis.

Na mesma faixa horária a emissora segunda colocada marcou 8,5 pontos de média e a terceira apenas 3,1. A vantagem de 203% sobre a segunda colocada foi a maior da história registrada entre as duas emissoras. Somente no horário do jogo, o SBT alcançou 27,4 milhões de lares e 39,8 milhões de pessoas no Brasil.

Lideranças isolada em outras praças
Manaus – 39,6 pontos de média contra 4,7 da segunda colocada e 1,3 da terceira;
Fortaleza – 34,2 pontos de média contra 3,6 da segunda colocada e 1,9 da terceira;
Vitória – 33,8 pontos de média contra 5,1 da segunda colocada e 1,4 da terceira;
Goiânia – 30 pontos de média contra 4,3 da segunda colocada e 2,8 da terceira;
Belém – 28,6 pontos de média contra 7,2 da segunda colocada e 2 da terceira;
Recife – 20,4 pontos de média contra 10,7 da segunda colocada e 2,8 da terceira;
Belo Horizonte – 20,4 pontos de média contra 10,5 da segunda colocada e 5,9 da terceira;
Florianópolis – 18,7 pontos de média contra 8,7 da segunda colocada e 1,9 da terceira;
Curitiba – 18 pontos de média contra 9,2 da segunda colocada e 5,1 da terceira;
Campinas – 18 pontos de média contra 7,3 da segunda colocada e 1,8 da terceira;
Salvador – 17,5 pontos de média contra 9,8 da segunda colocada e 5,5 da terceira.