Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiba o motivo dos jogadores do Santos terem entrado em campo com curativo no braço

Equipe paulista chamou atenção para campanhas de vacinação e fez crítica em ação realizada neste domingo, contra a Chapecoense, na Vila Belmiro

Atletas do Santos entraram em campo com curativo por campanhas de vacinação no país (Foto: Ivan Sorti)
Escrito por

As ações sociais do Santos tem se destacado nos últimos anos, assim como suas publicações nas redes sociais. Para incentivar a vacinação da população e o combate à desinformação, os jogadores do clube paulista entraram na Vila Belmiro, neste domingo , pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, com as mangas do uniforme arregaçadas e um curativo em um dos braços.

A iniciativa, realizada em parceria com a agência "Havas Health & You" e com a "ABCVac", pretende mostrar que as vacinas são tão seguras a ponto de poderem ser tomadas mesmo antes de uma partida de futebol ou qualquer outra prática esportiva. Por isso, os atletas também carregaram uma faixa no campo com a seguinte mensagem: “Vacina Salva. Fake News Mata”.


O ano de 2019 foi palco de um grande surto de sarampo que, após atingir o Norte do país no ano passado, se alastrou para outras regiões. Em São Paulo, por exemplo, já são 12.296 casos confirmados em 246 municípios do estado, de acordo com a Associação Brasileira de Clínicas de Vacinação (ABCVac).

- O futebol é uma poderosa plataforma de causas. Estamos muito otimistas de que a mensagem será amplificada por meio dos jogadores. Pois se os atletas podem se vacinar antes de uma importante partida de futebol, isso significa que jovens sadios também podem e devem. Sem medo de qualquer problema, perigo ou contraindicação- disse Laura Florence, diretora executiva de criação da Havas Health & You, que também desenvolveu peças da campanha para o estádio, anúncios de jornal, posts para as redes sociais e spots de rádio.

Marinho entrou em campo com o curativo (Foto: Ivan Sorti)

Na contramão da prevenção, o Brasil apresenta o menor índice de cobertura vacinal em 16 anos, fazendo com que o sarampo e outras doenças reaparecessem. O principal motivo para a falta de vacinação, para as empresas que promoveram a ação, é a influência de informações erradas e falsas, as chamadas fake news.