Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Romário relembra despedida dos gramados há 14 anos: ‘Trouxe alegria para o povo brasileiro’

Ex-atacante anunciou aposentadoria no dia 14 de abril de 2008, quando jogava pelo Vasco

Romário deixou os gramados há 14 anos após marcar mais de 1000 gols (Reprodução / Instagram)
Escrito por

Multicampeão por Flamengo, Vasco, Barcelona e Seleção Brasileira, Romário foi um dos grandes atacantes da história do futebol. Autor de mais de mil gols na carreira, o ex-jogador relembrou a data em que decidiu parar de jogar, há 14 anos, no dia 14 de abril de 2008, quando atuava pelo Cruzmaltino.

+ Morre aos 55 anos Freddy Rincón, ídolo do futebol colombiano

- Há exatos 14 anos, eu me despedia do futebol profissional. Com a sensação de missão cumprida e muito realizado, só tenho o que agradecer a esse esporte que mudou o rumo da minha vida. Graças ao poder do futebol, aquele menino que saiu da favela do Jacarezinho realizou grandes sonhos e trouxe muita alegria para o povo brasileiro - escreveu Romário.

+ Corinthians lamenta morte do ídolo Freddy Rincón: 'Eternamente em nossos corações'

- Obrigado a cada um que esteve ao meu lado nessa trajetória, torceu por mim e continua torcendo. Obrigado por tudo, Papai do Céu! - completou o baixinho. Revelado pelo Vasco, Romário também somou passagens por PSV, Valencia, Fluminense, Al-Saad, Miami FC, Adelaide United e América-RJ.