O 1º Juizado Especial Cível da Regional da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, condenou o senador Romário a pagar R$ 10 mil a uma seguidora por danos morais. A decisão ocorreu na última segunda-feira (4). A informação é do portal "UOL".
De acordo com o juiz Marcelo Almeida de Moraes Marinho, o senador Romário não apresentou defesa no processo movido por Renata Romão, seguidora do ex-jogador nas redes sociais, após ter sido chamada de ''piranha'' em um comentário. O dano moral foi considerado ''incontroverso'' pelo magistrado.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O caso ocorreu em janeiro e foi em uma publicação de Romário elogiando técnicos de futebol, no 'Dia do Treinador'. Renata Romão chamou o senador de ''seu fadado'' (um erro de digitação para ''safado'') e foi retrucada pelo senador com o xingamento acompanhado de um ''tomar no c*''.
- Razão pela qual tenho como verdadeiros os fatos arguidos na inicial em função do efeito na revelia -, justificou o juiz Marcelo Almeida em sua decisão, na última segunda-feira (4).
+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!
A defesa de Renata Romão, por sua vez, alegou que a Autora passou por momentos ''depressivos pela opressão de ver-se caluniada''.
- Há de se notar, inclusive, que a Autora passou por momentos altamente depressivos, causados pelo desalento, pela opressão de ver-se caluniada, e vilipendiada sua imagem e reputação -, esclareceu a defesa de Renata.