Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

RMP diz que Flamengo deve esquecer Brasileirão: ‘Foco tem de ser a final da Libertadores’

Renato Maurício Prado opinou sobre o futuro do Flamengo na temporada mesmo após vitória do Rubro-Negro contra o Atlético-MG

Renato Maurício Prado: 'Se o Flamengo conquistar o seu terceiro título da Libertadores, todo o mais será esquecido' (Divulgação / Twitter)
Escrito por

O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado, no Brasileirão, e garantiu a conquista com um gol do atacante Michael. A partida, pela 29ª rodada, virou assunto para os pitacos do jornalista Renato Maurício Prado. Na opinião do comunicador, mesmo vencendo o Galo, o Flamengo deve focar em outra competição: é hora de esquecer o Brasileiro e focar na Libertadores.

+ Saiba os próximos jogos do Brasileiro e tenha a tabela do Brasileiro nas mãos

O jornalista afirmou que a garantia dos três pontos no Brasileirão acalma a tensão incômoda do elenco de Renato Gaúcho com a sequência de "quatro jogos muito ruins". Além disso, o gol de Michael "salvou a pele" do treinador. No entanto, o mais sensato ao Flamengo agora é pensar na final da Libertadores.

- Se o Flamengo conquistar o seu terceiro título da Libertadores, todo o mais será esquecido. A temporada estará salva. E a boa notícia na batalha do Maracanã, onde houve muita luta e pouca técnica, de ambos os lados, foi a comovente entrega dos jogadores do time carioca. Jogaram com uma raça digna da camisa que vestem e que não se via há muito tempo. Jogaram por Renato. E isso pode ser um combustível importante na reta final de uma disputa tão importante - escreveu o jornalista, em seu blog no Uol.

O comunicador ex-SporTV e Fox Sports ainda destacou a dificuldade que o elenco do Flamengo com as contusões. Na visão dele, os impressionantes 14 machucados estão na conta do departamento médico da equipe. Como destaque, Renato exaltou a boa fase do atacante Michael. Por outro lado, Gabigol, o camisa 9 da Gávea, estaria vivendo "péssima fase", segundo RMP.

Com o resultado, o Atlético Mineiro segue na liderança do Brasileirão com 59 pontos. Logo atrás, na vice-colocação, o Flamengo ainda busca aproximar-se do topo do Campeonato, ao somar 49 pontos, com dois jogos a menos que o Galo. A próxima partida dos clubes pela competição acontece apenas na outra semana, nos dias 7 e 8 de novembro.