Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rizek classifica paralisação de Brasil e Argentina como ‘uma das cenas mais grotescas da história do futebol’

Autoridades da Anvisa e da Polícia Federal interromperam a partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo

Partida foi interrompida logo no inicio (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

A bola rolou entre Brasil e Argentina por apenas quatro minutos e 50 segundos neste domingo. Autoridades da Anvisa e da Polícia Federal interromperam a partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Na internet, torcedores criticaram a situação. O jornalista André Rizek foi um desses internautas que se posicionaram.

+ Veja a tabela das eliminatórias!

O jornalista, apresentador do 'Seleção SporTV', classificou a situação como 'grotesca'.

- Parabéns aos envolvidos. Uma das cenas mais grotescas da história do futebol mundial - postou.

O que aconteceu?
Após muita discussão no banco de reservas, os integrantes da Anvisa entraram no gramado. Houve um princípio de confusão e Neymar e Messi tentaram intervir nas conversas com o agente da Anvisa, da Polícia Federal e o delegado da partida. Por fim, os atletas da Argentina entraram no vestiário.

À Rede Globo, o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, afirmou.

- São quatro jogadores. Eles, ao chegarem em território nacional, apresentam a declaração de saúde do viajante. Neste documento não falava que eles passaram por um dos três países que estão restritos, justamente para a contenção da pandemia. Mas depois foi constatado que eles passaram pelo Reino Unido - e emendou:

- Chegamos nesse ponto porque tudo aquilo que a Anvisa orientou, desde o primeiro momento, não foi cumprido. Eles tiveram orientação para permanecer isolados para aguardar a deportação. Mas não foi cumprido. Eles se deslocam até o estádio, entram em campo, há uma sequência de descumprimentos - completou.

Barra Torres opinou sobre os procedimentos sanitários.

- Eu não tenho conhecimento da lei desportiva, não posso opinar sobre isso. O que sei do aspecto sanitário, é que esses quatro jogadores precisam ser deportados do Brasil. Serão autuados e multados por uma sequência de infrações sanitárias. A primeira infração foi não cumpri o isolamento, a anterior em responder de maneira fidedigna o questionamento do viajante, e agora jogando. Com mais de 500 mil mortos, no meio da pandemia, as ordens estão sendo descumpridas a mando não sei de quem - disse.

Após minutos de suspense, os jogadores da Argentina trocaram seus uniformes. Carros e motocicletas da PF começaram a se direcionar para a Neo Química Arena e escoltar a seleção albiceleste. Houve uma tentativa de retomar a partida, mas sem sucesso.

Às 17h01, quando a Conmebol disse que o jogo foi suspenso. Depois disto, jogadores da Seleção Brasileira fizeram um treino sob o comando de Tite.