Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Oliveira recebe carinho de ex-companheiros de Atlético no Mineirão

Hoje no Athletic, o atacante foi cumprimentado pelos atletas do Atlético Mineiro na sua estreia como titular no novo clube

Ao lado de Hulk, Ricardo Oliveira é um dos maiores artilheiros em atividade no futebol nacional, com 386 gols marcados - Foto: Reprodução/ Twitter @Mineirao
Escrito por

Antes do início da partida de ontem, entre Atlético Mineiro e Athletic, que terminou com vitória do Galo por 1 a 0, no Mineirão, jogadores do Atlético fizeram uma fila para cumprimentar o atacante Ricardo Oliveira, que fazia sua estreia como titular com a camisa do do Athletic. O experiente camisa 9, que atuou entre 2018 e 2020 pelo Galo, recebeu o carinho dos ex-companheiros.

Atleta do Galo por quase três temporadas, Ricardo Oliveira foi bem recebido no seu retorno ao Mineirão, nesta terça-feira (15). Isso porque, jogadores do atual campeão brasileiro, passaram um por um cumprimentando o atacante. Com a camisa do Galo, Ricardo Oliveira disputou 110 jogos e marcou 37 gols.

Sobre a partida

​Dentro de campo, o Atlético por sua vez, não teve uma boa performance e deixou a impressão de que precisará jogar melhor diante do Flamengo, seu principal desafio neste início de temporada, para conquistar a Supercopa do Brasil. Antonio Mohamed precisou colocar em campo boa parte dos titulares no segundo tempo para conseguir os três pontos, incluindo Hulk, autor do gol da vitória em pênalti polêmico.

(Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

Já o time do experiente centroavante, é a surpresa do Mineiro até aqui, a equipe do interior de Minas mostrou o porque está na parte de cima da classificação. Um time sólido na defesa e que não apelou para a “cera” na tentativa de segurar o Atlético. O empate seria o resultado mais justo na partida de ontem , pois o Galo não criou chances em volume para "amassar" o Esquadrão de Aço.

Aos 41 anos, Ricardo Oliveira, que chegou a equipe no último dia 07, tem a missão de auxiliar o clube a crescer no futebol mineiro, e chegar às finais do estadual nesta temporada.