Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Repórter sofre assédio durante jogo do Internacional na Libertadores

Camila Diesel relatou nas redes sociais ter sido agarrada e beijada à força por um torcedor durante o jogo entre Inter e Nacional pela Copa Libertadores

Repórter da Rádio Guaíba revelou ter sofrido assédio durante jogo do Inter (Foto: Divulgação/Facebook)
Escrito por

Mais um triste caso de assédio contra mulheres no meio do futebol aconteceu na noite de quarta-feira. A repórter Camila Diesel, da Rádio Guaíba, revelou em sua conta pessoal no Twitter que acabou sendo assediada durante a partida entre Internacional e Nacional (URU), válida pelas oitavas-de-finais da Copa Libertadores.

A jornalista, que costuma ficar encarregada pela cobertura das reações das torcidas, desabafou ao relatar que foi agarrada e beijada à força por um torcedor do Inter. 

- Durante o meu trabalho no Beira-Rio, ontem, um torcedor agarrou e me beijou. Foi na bochecha, muito perto da boca e sem consentimento. Isso é assédio! Na hora, minha reação foi nula. A gente nunca espera passar por isso enquanto trabalha. De fato, atitudes como essas precisam ser denunciadas. A relativização dos fatos muitas vezes nos calam, mas é necessário colocar luz sobre esses comportamentos que nos invadem e nos constrangem. Qualquer ação sem consentimento é invasão, é assédio.

A jornalista se manifestou novamente na manhã desta quinta-feira, afirmando que recebeu um contato de João Patrício Hermann, vice-presidente do Internacional, como forma de solidariedade. Segundo Camila, João Patrício reiterou o apoio da instituição sobre o caso, repudiando a atitude do indivíduo e oferecendo acesso às imagens de câmera de segurança do Beira-Rio.

- Importante destacar que o Internacional entrou em contato comigo, na pessoa do vice-presidente João Patrício Hermann. Ele prestou solidariedade, repudiou a ação do torcedor e colocou a equipe à disposição no que for necessário, oferecendo acesso às imagens.

Na ocasião, o Internacional derrotou o Nacional (URU) por 2 a 0 e avançou para as quartas-de-finais da Copa Libertadores da América, com gols de Rodrigo Moledo e Paolo Guerrero. O clube já conhece o seu próximo adversário: o Flamengo, que derrotou o Emelec nos pênaltis depois de vencer por 2 a
0 no tempo regulamentar no Maracanã.