A partida entre Flamengo e Boavista, pelo Campeonato Carioca, deixaram um sinal de alerta no Rubro-Negro para a disputa do Mundial de Clubes. O desempenho mais tímido da equipe de Vítor Pereira se tornou assunto entre os torcedores na web. Um dos que abordaram o tema foi o jornalista Renato Maurício Prado, do UOL, que fez fortes críticas à parte física do time e a diretoria do clube.
Segundo o jornalista, o Flamengo não se planejou de forma adequada para o Mundial de Clubes e que o tempo de férias dado aos jogadores após as conquistas na última temporada prejudicou a pré-temporada da equipe.
- A culpa da má fase do Flamengo não é do Vítor Pereira, mas do departamento de futebol, que deu 60 dias de férias e achou que o time ia entrar em forma em 1 mês. O Flamengo vai para o Mundial, principal título do ano, em péssima forma física e em crise técnica - disse.
+ Astro do Flamengo vive início de temporada discreto e acende alerta
A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes será na próxima terça-feira (07), diante do vencedor do confronto entre Wydad Casablanca, do Marrocos, e Al Hilal, da Arábia Saudita. Se triunfar e chegar à decisão, os possíveis adversários são Real Madrid, da Espanha, e Seattle Sounders, dos Estados Unidos. A viagem rumo ao bicampeonato começará nesta quinta-feira, a partir das 19h, momento em que a delegação sairá do Ninho do Urubu.