Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato aparece em curso da CBF mas afirma que ‘não abre mão das férias’

O técnico do Grêmio, que havia faltado às aulas exigidas para exercer a profissão para ir à praia de Ipanema com a filha, Carol, finalmente foi à Granja Comary, em Teresópolis

Renato faltou às aulas na CBF para ir à praia com a filha Carol (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Depois de dois dias de ausência, Renato Portaluppi finalmente apareceu em Teresópolis, nesta quinta-feira, para o curso de treinadores da CBF. Renato se juntou aos colegas que fazem aulas para a atualização do certificado exigido para exercer a profissão, o Licença Pro. Em entrevista à ESPN Brasil, o técnico do Grêmio tentou justificar as faltas:

– Vocês são jornalistas. O que vocês achariam se no meio das férias de vocês seu chefe ligasse e falasse para você que precisa fazer um curso de dez dias nas férias. Você ia gostar? Eu não abro mão das minhas férias. É muito fácil você marcar curso de dez dias durante as férias para pessoas que não fazem nada o ano todo. Para quem faz é diferente – disse Renato.

O gaúcho não tem nenhum dos certificados oferecidos pela CBF Academy, mas precisa tirá-los, porque, a partir de 2019, a entidade vai exigir de todos os treinadores da Série A que tenham, pelo menos, a "Licença A". Nos dois dias de curso, ele foi visto na praia de Ipanema com a filha, Carol. O treinador também já avisou que vai descansar novamente na próxima sexta. A ausência vai atrasar a emissão do diploma, pois ele terá que repor as horas de aulas perdidas.