Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Remador do Botafogo é preso por suposta tentativa de assassinato

Renato Cataldo estava foragido após ter prisão preventiva decretada pela polícia

Renato Cataldo defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 2019 (Reprodução/CBR)
Escrito por

O remador Renato Cataldo, do Botafogo, foi preso durante treino da equipe após uma acusação de tentativo de assassinato, que teria ocorrido em 2020. O atleta estava foragido depois de ter prisão preventiva decretada pela polícia. A informação é do jornalista Demétrio Vecchioli, do blog "Olhar Olímpico". 

+ Quanto de premiação vale cada posição do Brasileirão 2022? Veja os valores que seu time vai levar

Ainda segundo a reportagem, o remador foi escalado pelo Botafogo em quatro etapas do Estadual e no Campeonato Brasileiro já sendo foragido da Justiça. Ele fez parte da equipe campeã estadual pelo alvinegro neste ano. 

Na época do crime, Renato ainda era atleta do Flamengo. A tentativa de assassinato teria acontecido contra um segurança de uma boate, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em março de 2020.

+ Ex-lutador de MMA teria almoçado com sogra após matar a esposa

Além de defender os dois grandes clubes de remo cariocas, Renato Cataldo disputou os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, com a Seleção Brasileira.

O LANCE! entrou em contato com o Botafogo, mas não obteve resposta até o momento de publicação da reportagem.