Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reis do Drible terá Falcão e Vinícius Júnior no time brasileiro

A terceira edição do evento acontecerá no próximo domingo (17), em São Bernardo do Campo (SP) e terá ainda feras nacionais e internacionais do futebol freestyle

Rodrigo Dod / Savaget
Escrito por

A terceira edição do Reis do Drible vai acontecer neste domingo (17) e contará com grandes destaques do esporte como Falcão, o rei do futsal, o jovem Vinícius Júnior, do Flamengo, o craque do futebol freestyle, Sean Garnier (FRA), entre outros. Com o objetivo de proporcionar o encontro de jogadores habilidosos do futebol brasileiro e mundial o evento quer valorizar a arte no esporte, onde os dribles valem mais do que os gols.

Ao lado de Falcão e Vinícius Júnior, estarão no time "Reis do Brasil" duas feras do futebol freestyle, os atletas Diego Oliveira e Adonias Fonseca, e Tiago de Melo, goleiro do Sorocaba Futsal e da seleção brasileira. O grupo terá como principal responsabilidade defender a hegemonia brasileira na competição, uma vez que nas duas edições anteriores, em dezembro de 2015 e em janeiro de 2017, o time nacional foi o campeão.

Já a equipe "Reis do Mundo", além do francês Sean Garnier, tem confirmados o goleiro de futsal Santiago Elias e Charly Iacono, do freestyle, ambos da Argentina. Enquanto Elias é goleiro da seleção argentina, Charly detém o título de campeão do mundo de freestyle em 2016. E, para delírio da torcida corintiana, estará em ação o ala Xande, uruguaio que joga no time de futsal do Corinthians.

Como funciona o Reis do Drible
O Reis do Drible é realizado em uma quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação dos dribles. O formato é o 4 x 4, com três jogadores na linha e um goleiro, em dois tempos de 10 minutos, com cronômetro parado. O evento une as características do futsal, com futebol de campo e o futebol freestyle, e alguns dribles tradicionais, como caneta, meia-lua e chapéu, por exemplo, valem o dobro de pontos em relação a um gol.

Por conta de uma regra válida desde a segunda edição do evento, a competição pode ser definida quando estiver em seus momentos decisivos. A regra diz que se o jogador que conseguir realizar o drible e fazer o gol na mesma jogada a equipe terá uma bonificação e este "combo" valerá quatro pontos. Há ainda os desafios individuais, em que um atleta escolhe um adversário para o drible homem contra homem. As faltas, caso aconteçam, são cobradas sempre no estilo shoot out, ou seja, o jogador vai de encontro ao goleiro adversário com o objetivo de driblá-lo para fazer o gol.