Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raphael Rezende troca Globo por Botafogo: relembre tretas, polêmicas e opiniões do ex-comentarista na TV

Jornalista foi contratado pelo Alvinegro como 'head-scout', deixando grupo Globo

Raphael Rezende foi apresentado pelo Botafogo como o novo 'head-scout' do clube (Foto: Reprodução/BotafogoTV)
Escrito por

O jornalista Raphael Rezende foi apresentado como o novo 'head-scout' do Botafogo, deixando o grupo Globo depois de 16 anos na emissora. De acordo com o portal 'GE', o Rezende entrou no SporTV em 2006, como estagiário, e desde 2009 atuava como comentarista e apresentador no canal. 

> Confira as tabelas dos campeonatos estaduais e simule os resultados!

Nesses 16 anos, Raphael Rezende também participou de tretas e polêmicas na TV. Em 2020, por exemplo, o jornalista foi criticado e trocou farpas com Renato Maurício Prado nas redes sociais

Na época, RMP criticou falas de Raphael Rezende sobre o Flamengo e afirmou que o então comentarista do SporTV 'sempre foi fraco' e nunca seria 'melhor jornalista' que ele. Rezende respondeu a um internauta afirmando que Renato Maurício Prado estaria 'gagá'. 

- Sempre foi fraco. Enganou no início e nunca se recuperou do ano do Flamengo em 2019, quando fez tudo para desmerecer o rubro-negro. Essa aí é apenas mais uma de suas patetices - disse RMP após Rezende afirmar que Pedro encaixaria melhor no ataque do Flamengo do que Gabigol. 

+ Milton Leite alerta sobre Ronaldo no Cruzeiro e mais do Fora de Campo!

Em 2021, Rezende também bombou após criticar a atuação do Palmeiras contra o Atlético Mineiro pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores. O ex-comentarista afirmou que o Verdão não criou na partida e destacou a falta de finalizações no gol por parte do Galo. 

- O Palmeiras fez praticamente nada na partida. Na verdade, é um eufemismo. O Palmeiras não fez nada. Qual a finalização da equipe na direção do gol? Por mais que o Atlético-MG tenha sido mais perigoso se instalando no campo de ataque, além do pênalti, que é determinante para o zero a zero no placar, o Atlético errou todas as finalizações - disse o jornalista durante uma edição do 'Troca de Passes'. 

E quando o zagueiro Pablo Marí deixou o Flamengo para o Arsenal (ING), Raphael Rezende foi enfático em questionar a contratação por parte do clube inglês. O jornalista afirmou que o atleta campeão da Libertadores com os Rubro-negros 'não cabia' no elenco dos Gunners.