Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PVC minimiza ranking de revista com Pelé em 4º na história: ‘Não vale bater palmas para loucos dançarem’

Para jornalista da Globo, as revistas estão "fora de moda" e só aparecem quando montam rankings como o feito pela FourFourTwo

PVC exaltou protagonismo do Rei nos últimos 60 ano (Foto: Acervo CBF/Reprodução)
Escrito por

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, da Globo, minimizou o ranking da revista "FourFourTwo" que colocou Pelé como o 4º melhor da história atrás de Messi, Maradona e Cristiano Ronaldo. 

+ Pelé fora do pódio: revista divulga ranking polêmico dos 100 melhores jogadores da história

Para PVC, as revistas estão "fora de moda" e só aparecem quando montam rankings como esse. 

- Não vale bater palmas para loucos dançarem. A comparação é sempre com o Rei - disse o jornalista, em blog do 'ge'.

- Ser Rei é isto. Há 60 anos, Pelé é recebido como Rei em todos os lugares por onde passa. Há 60 anos, alguém tenta dizer que há outro melhor. E o parâmetro é sempre Pelé - completou.

+ Jornalista critica 'Fenômeno PVC' no futebol brasileiro

Treinador da Seleção Brasileira, Tite também não gostou do ranking e classificou como 'absurda' a colocação de Pelé.

- Absurdo, é só olhar os vídeos. O Pelé é incomparável. Qualquer comparação que se faça a Pelé, é de nível de inteligência muito baixo - declarou o técnico da Seleção Brasileira em entrevista ao programa ‘Arena SBT’.

A revista elegeu Messi como primeiro colocado, Maradona em segundo e Cristiano Ronaldo em terceiro. Zidane fecha o top-5 de melhores do mundo. O brasileiro Ronaldo Fenômeno aparece na 10ª colocação.

Além de Pelé e Fenômeno, outros 15 brasileiros aparecem no ranking, são eles: Kaká (98º), Djalma Santos (95º), Roberto Carlos (90º), Cafu (76º), Daniel Alves (73º), Jairzinho (53º), Nilton Santos (50º), Rivellino (47º), Didi (46º), Sócrates (29º), Ronaldinho (26º), Carlos Alberto (25º), Romário (18º), Garrincha (15º) e Zico (14º).