Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PVC analisa mudança no calendário e frisa: ‘Os grandes desrespeitados são os jogadores’

Comentarista avaliou o novo calendário do Brasileirão e Copa do Brasil, que serão encerrados em fevereiro de 2021

Reprodução/SporTV
Escrito por

A CBF divulgou na última quinta-feira o novo calendário do Campeonato Brasileiro e para a sequência da Copa do Brasil, que terão início e reinício, respectivamente, a partir de agosto e têm término previsto para fevereiro de 2021. No ‘Seleção SporTV’ desta sexta-feira, o comentarista Paulo Vinícius Coelho comentou sobre a mudança. Para o PVC, os maiores prejudicados serão os jogadores.

- Podem ser 142 datas sem férias para os jogadores. Então o ponto central é a discussão com os sindicatos, para entenderem quanto isso será prejudicial para os jogadores e quanto os jogadores vão entender que é um momento de exceção para se fazer isso. Tem um acordo preliminar com a Federação dos Jogadores Profissionais, mas vai ter que negociar jogador por jogador. A Federação Paulista tratou com todos os sindicatos, mas a CBF vai ter que tratar também. Os grandes desrespeitados dessa história são os jogadores. Eles devem ser ouvidos. O desrespeito não é com o torcedor, é com o jogador – afirmou.