Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Procurador-geral do Irã anuncia extinção de política da moralidade: ‘Pessoas a desmantelaram’

País vive intenso momento de manifestações após a morte da jovem Mahsa Amini

Torcedora usa camisa em protesto a governo do Irã (Foto: EFE/EPA/Abedin Taherkenareh)
Escrito por

Após meses de protesto, a população do Irã pode comemorar uma grande vitória. O procurador-geral do governo do país, Hojatolislam Mohammad Jafar Montazari, anunciou neste sábado a extinção da política de moralidade. 

+ Com Neymar, Brasil fecha preparação para enfrentar a Coreia do Sul; veja provável escalação

Nos últimos anos, a política foi muito criticada devido à rigidez e ao histórico de prisões violentas. Em setembro, a jovem curda Mahsa Amini, de 22 anos, foi assassinada após ser detida por não seguir com as normas de vestimenta do país sobre o uso do véu islâmico.

O ocorrido foi o estopim para surgir manifestações por todo o território nacional. O time masculino de futebol do Irã chegou a também prestar uma manifestação sobre o ocorrido durante a Copa do Mundo de 2022. Desde o início dos protestos em setembro, o Ministério do Interior informou que mais de 300 mortes foram computadas entre manifestantes, agentes de segurança e grupos armados.

+ Separada de Adriano após um mês de casamento, Micaela posta na praia e manda recado

Além disso, o procurador-geral também anunciou que a lei sobre o uso do véu islâmico também esta sendo debatida. Os órgãos do governo estariam avaliando mudanças na norma sobre a obrigatoriedade do acessório.