Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Principais clubes goianos lamentam a morte de Maguito Vilela

Prefeito eleito da cidade de Goiânia estava internado desde outubro de 2020 vítima de complicações causadas pela Covid-19

Prefeito eleito de Goiânia faleceu na madrugada dessa quarta-feira (13) (Divulgação/Vila Nova)
Escrito por

As principais equipes do futebol goiano e que estão radicadas na capital do estado (Goiás, Vila Nova e Atlético-GO) se manifestaram acerca do falecimento do prefeito eleito de Goiânia na madrugada dessa quarta-feira (13), Maguito Vilela.

Conhecido como sendo torcedor do Esmeraldino, a dedicatória do clube caminhou também em tom especial pela questão do sentimento além de exaltar toda a luta pela vida apresentada pelo político de 71 anos. Vítima da Covid-19, Maguito estava internado desde outubro de 2020 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta de complicações da doença.

O Dragão também relembrou a relação do ex-prefeito com o clube pelo fato do mesmo ter sido jogador do Atlético e gozar de uma relação próxima com a atual diretoria. 

O Vila também se posicionou através de nota oficial lamentando o fato e relembrando o apoio recebido pelo também ex-dirigente da CBF especialmente no ano de 1996:

- O Vila Nova Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Maguito Vilela, prefeito de Goiânia, em decorrência de complicações ocasionadas pela COVID-19. Apaixonado por esportes, principalmente pelo futebol, Maguito deixa um imenso legado pelos tempos em que foi dirigente na CBF e governador atuante na área, inclusive com suportes ao Vila Nova no Campeonato Brasileiro de 1996. Neste momento de dor e perda, o Vila Nova Futebol Clube se solidariza com os familiares e amigos de Maguito Vilela, e que Deus conforte a todos.