Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por que Robinho é o único preso entre os seis acusados de estupro coletivo?

Entenda o que aconteceu com os amigos do ex-jogador que também cometeram o crime

Robinho foi condenado a nove anos de prisão (Foto: Ian MacNicol/AFP)
Escrito por

Robinho é o único preso entre os seis homens acusados de estuprar uma mulher albanesa na Itália, em 2013. Condenado pela justiça do país europeu, ele cumpre a pena de nove anos na Penitenciária 2 de Tremembé (SP).

Mas, afinal, o que aconteceu com os amigos do ex-jogador que também cometeram o crime? Por que nenhum deles foi preso até o momento? Veja os detalhes abaixo.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

De acordo com o g1, a denúncia da mulher albanesa cita Robinho e mais cinco homens: Ricardo Falco, Rudney Gomes, Clayton Santos, Alexsandro da Silva e Fabio Galan.

No processo, a justiça italiana considerou que, depois de terem "assistido ao que estava acontecendo" entre Robinho e a mulher, os homens "abusaram analogamente [igualmente] da pessoa lesada, obrigada a relações orais e vaginais para com eles".

➡️ Daniel Alves almoça em restaurante de luxo na Espanha e valor da conta chama atenção

Um amigo condenado

Dos cinco amigos, apenas Ricardo Falco foi condenado pela justiça italiana. A pena também foi de nove anos de prisão. As condenações dele e de Robinho foram determinadas em terceira e última instância, ou seja, sem nova possibilidade de recurso.

Ao contrário do ex-jogador, no entanto, a justiça brasileira ainda não determinou se Falco deve cumprir a pena no Brasil. Não há informações sobre uma data para este julgamento.

➡️ Amigo de Robinho dá sua versão da noite de crime em entrevista a site

E os outros quatro?

Os demais citados na denúncia ainda não foram condenados pela justiça italiana. Segundo o documento, eles não foram localizados. Em situações assim, os processos costumam ser 'suspensos', sendo retomados quando os mesmos são notificados e, então, têm a possibilidade de se defender.

Robinho é o único preso entre os seis acusados de estupro coletivo (Foto: Reprodução)