Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por onde anda Alê Oliveira, que fez sucesso com ‘decretos’ na ESPN e TNT Sports

Comentarista, conhecido pela abordagem descontraída, passou por canais esportivos importantes e passou por um susto familiar nesta semana

Alê Oliveira foi comentarista de programas da 'TNT Sports' e da 'ESPN' (Foto: Reprodução)
Escrito por

Conhecido pelo jeito descontraído de opinar e os "decretos" de sexta-feira, Alê Oliveira ficou famoso no meio do futebol após passagens por "ESPN" e "TNT Sports". Atualmente, o comentarista faz parte da bancada da versão mineira do programa "Os Donos da Bola", da "Band", e possui um canal no YouTube, o "Canal do Alê".

Alê trabalhou no "Esporte Interativo", posteriormente renomeado como TNT Sports, entre 2017 e 2021. O comentarista participava do programa "De Placa", ao lado de jornalistas como Mauro Beting e Rodrigo Rodrigues. Como parte da reconstrução da emissora, o ex-jogador de futsal saiu em comum acordo. Em junho de 2022, pouco mais de um ano depois de deixar o canal esportivo do grupo Turner, anunciou o retorno à televisão como integrante do Os Donos da Bola.

+ E se esses 25 nomes do futebol entrassem no BBB? Confira!

Alê Oliveira no 'Os Donos da Bola' (Foto: Reprodução/Band)

+ Romário xinga seguidora após receber crítica em rede social: 'Piranha'

A saída de Alê Oliveira da ESPN, em 2017, foi a mais polêmica da carreira. O comentarista falou, durante programa ao vivo do canal, a frase "se viu o penta, já aguenta". A fala, evidentemente, pegou mal e foi criticada por uma possível apologia à pedofilia. O canal e o jornalista se desculparam publicamente, mas aquele episódio foi a gota d'água. CEO da emissora na época, João Palomino atribuiu a demissão de Alê a "uma sequência de fatores".

Durante esta semana, o nome de Alê Oliveira repercutiu na web depois de o comentarista publicar um vídeo de um acidente sofrido pela filha no Mineirão. A menina caiu de uma tirolesa na arquibancada do estádio. Felizmente, ela não sofreu lesões graves, mas o funcionário da Band se indignou com a situação assustadora vivida em Belo Horizonte.