Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clubes e personalidades do esporte lamentam a morte do ex-jogador Freddy Rincón, ídolo do Corinthians

Além de passagem marcante pelo Timão, o colombiano atuou no Brasil por Palmeiras, Santos e Cruzeiro

Rincón teve passagem vitoriosa pelo Corinthians (Foto: AFP)
Escrito por

Personalidades e clubes do mundo do futebol publicaram suas homenagens ao ex-jogador colombiano Freddy Rincón, de 55 anos, que morreu no fim da noite desta quarta-feira (13) em Calí, na Colômbia (já início da madrugada de quinta no Brasil). Ídolo do seu país e também do Corinthians, Rincón foi lembrado por seus feitos em campo e fora dele. O L! mostra, abaixo, alguns depoimentos:

O jornalista André Rizek deixou sua mensagem póstuma ao colombiano.
- Freddy Rincón... Vi jogar. Descanse em paz - escreveu.

Em outras publicações no Twitter, Rizek relembrou momentos marcantes da carreira de Rincón. 

Outra jornalista da Globo a deixar sua mensagem de luto pela morte de Rincón foi a comentarista Ana Thais Matos. No seu perfil do Instagram, a jornalista escreveu um texto falando sobre a carreira vitoriosa do ex-jogador:

- Se você acompanhou e gostava do futebol brasileiro nos anos 90 em algum momento você se pegou falando “caralh** o Rincón joga demais” (...) Nunca vi nada igual ao Rincón (...). Pra mim, se tivesse que explicar o que foi Freddy, eu diria que era uma mistura perfeita de Tony Kroos, com Casemiro + Gilberto Silva + Busquets + Kante e mais qualquer volante que você queira colocar na soma - publicou. 

+ Luto por Rincón: Lembre momentos marcantes da carreira do colombiano

Mauro Cezar Pereira fez questão de lembrar a passagem de Rincón como comentarista nos canais ESPN, durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

- Rincón trabalhou conosco na cobertura Copa do Mundo de 2014. Fica a lembrança do ótimo jogador e divertido comentarista naquele Mundial.

O apresentador do Arena SBT, Benjamin Back falou sobre a morte do ídolo alvinegro. Torcedor declarado do Timão, Benja falou do carinho que tinha pelo ex-jogador.

- Triste demais com essa notícia. Freddy além de ser um dos maiores volantes que vi jogar na vida, inclusive, sempre o escalei no meu Corinthians de todos os tempos, era um cara super gente boa, do bem. Falávamos sempre, principalmente, sobre o Corinthians. Parceiro, descanse em paz. 

A comoção pela partida do ex-jogador também foi tema entre clubes brasileiros e colombianos. Duilio Alves, atual presidente do Corinthians, falou com pesar sobre a morte de Freddy:

- Amanhecer hoje com a notícia de que perdemos Rincón, nosso querido capitão, é um imenso vazio. Que Deus o receba em paz e que traga força e conforto a todos familiares, amigos e fãs, com a lembrança de um jogador fantástico que nos levou ao topo do mundo.

Em nota, o Corinthians se despediu do grande ídolo e fez menção à conquista do primeiro titulo mundial em 2000. Rincón era o capitão da equipe.

O Cruzeiro, também nas redes, desejou força aos familiares, amigos e fãs. O colombiano vestiu as cores do clube em 2001.

O Santos lamentou profundamente o falecimento de Freddy Rincón. E afirmou que a lenda colombiana jamais será esquecida pela nação santista. 

Em vídeo publicado nas redes sociais, o Palmeiras homenageou o ex-jogador e relembrou sua passagem pelo Alviverde paulista.

Na Colômbia, Tolima, Santa Fe e América de Cali, clubes por onde Rincón atuou, demostraram sua profunda tristeza com a morte do ídolo nacional e destacando a sua grande carreira.

Na Europa, Napoli e  Real Madrid também publicaram suas mensagens de luto para Rincón.

A Federação Colombiana de Futebol postou uma nota de pesar sobre a morte do ídolo.

A prefeitura de Cali decretou luto oficial pela morte de Rincón. O prefeito da cidade, Jorge Ivan Ospina, usou as redes sociais para anunciar a medida e colocou à disposição da família o estádio Pascual Guerrero, casa do América de Cali, para o velório do ex-jogador.