Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perfil da Fifa elogia trajetória de Jorge Jesus no Flamengo e faz comparação com imperador romano

Conta da entidade no Twitter elogiou a era do português no comando do Rubro-Negro

'Sou exemplo de vitórias, trajetos e glórias': os 13 meses mágicos de Jorge Jesus no Flamengo chegaram ao fim (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

A trajetória de Jorge Jesus no Flamengo chegou ao fim depois de 13 meses, mas foi tempo o suficiente para ficar guardado na história. Com mais títulos (5) do que derrotas (4), o "Mister" encerrou seu ciclo e deixou saudades nos torcedores.

A história do português no comando do clube carioca foi elogiada pelo perfil oficial da Fifa no Twitter, que chegou a traçar uma comparação entre o "Mister" e o imperador romano Júlio César pelas grandes conquistas.

- Eu vi, eu vim, eu venci. Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019. Ele saiu 13 meses depois de forma impressionante com mais títulos do que derrotas. Ele conquistou como Júlio César. Ele e 40 milhões de Flamenguistas tiveram um caso de amor como Antônio e Cleópatra. Reverencie, Mister! - afirmou a publicação.

O caso de amor entre Jorge Jesus e Flamengo se encerrou na última semana. O português decidiu aceitar a oferta do Benfica para retornar ao seu país e ao clube, assinando um contrato válido por três anos.

Em sua passagem pelo Flamengo, Jesus conquistou a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Recopa Sulamericana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.