Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro Scooby desabafa sobre acidente: ‘Achei que ia morrer’

Surfista profissional passou por grave acidente em Aveiro, Portugal, e quase desmaiou embaixo d'água. Ele teve que ser resgatado por um surfista alemão

Pedro Scooby surfando onda em Nazaré, Portugal (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

O surfista Pedro Scooby passou por um grave acidente enquanto surfava nas ondas da cidade de Nazaré, em Portugal. Ele acabou caindo durante uma onda gigante e ficou submerso por cerca de três ondas, onde quase não conseguiu sair da água a tempo de não perder o oxigênio.

Scooby relatou em entrevista como foi a experiência assustadora que passou. O surfista profissional afirmou que achou que iria morrer.

- Ficar submerso por três ondas é quase impossível de acontecer. Ali, achei que ia morrer. Peguei a maior onda do dia, era a terceira que surfava nessa manhã. Quando cheguei na base da onda, ela me engoliu. Das outras vezes em que tomei "caldos" graves - nenhum tão sério como esse, só pensei na minha família. Mas, dessa vez, estava tão desesperado tentando sair da água que não pensei em nada. Meu ar ia acabando e eu ia tentando subir - afirmou ao Uol.

O surfista também relatou como foi o seu resgate, realizado pelo surfista alemão Sebastian Steudtner, que usou um jet-ski para salvá-lo. Segundo Pedro, Sebastian contou que teve que chamar por seu nome em dez oportunidades para que ele respondesse o comando.

- Ele me disse que eu estava avoado, não respondia ao comando. Na décima vez que ele gritou meu nome, eu consegui ouvir. Ele gritava: "agarra, agarra, agarra", apontando para o sled, que é tipo uma grande prancha de bodyboard que fica atrás do jet-ski. Não sei como consegui segurar, eu não tinha mais forças - relembrou.