Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo Calçade diz que vitória do Barcelona em clássico seria ‘prêmio de consolação’

Real Madrid e Barcelona se enfrentam no domingo (21) pela La Liga

Paulo Calçade diz que a virada na La Liga é quase impossível (Foto: Reprodução)
Escrito por

O maior clássico do mundo do futebol será disputado no domingo (21), às 16h (de Brasília). Real Madrid e Barcelona entrarão em campo na capital espanhola pela reta final da La Liga, e vencer seu maior rival fora de casa pode se tornar um modo digno do time catalão terminar a temporada, já que a arrancada para o título parece improvável. O time merengue lidera com 78 pontos, oito a mais do que o Barcelona, o segundo colocado.

Para Paulo Calçade, comentarista da ESPN, a virada no torneio é quase impossível, mas isso não tira o peso do grande clássico do país.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

- A temperatura do clássico independe da posição dos rivais na tabela. Restando 21 pontos em disputa, nada aponta para uma alteração no topo da classificação. Derrotar o Real Madrid no Santiago Bernabéu seria um prêmio de consolação para o Barcelona num momento que os merengues estão com a mão na taça da Liga e eufóricos por terem eliminado o City de Guardiola nas quartas da Champions. Não será um clássico tranquilo e o Barcelona vai tentar buscar um resultado histórico - afirmou Calçade.

Além da distância de pontos, o Barcelona tem sofrido com o Real Madrid neste ano. No duelo do primeiro turno, a equipe da capital venceu por 2 a 1. Na Supercopa da Espanha, disputada no início deste ano, uma goleada merengue: 4 a 1.