Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para PVC, vitorioso ‘Nikão chega ao São Paulo com status de estrela’

Autor do gol da vitória do Athletico Paranaense na final da Sul-Americana, atacante Nikão está perto de reforçar o São Paulo: 'Chega como uma das grandes contratações'

Campeão da Sul-Americana em 2021 com o Athletico, Nikão inicia 2022 no São Paulo (Foto: Divulgação/Gustavo Oliveira/Athletico-PR)
Escrito por

O atacante Nikão, de 29 anos, está perto de ser anunciado com o mais novo reforço do São Paulo para a temporada de 2022. Com os agitos do mercado da bola, o Tricolor segue se preparando em busca de transferências que renovem o elenco para este ano. E se o desejo é conquistar títulos, a chegada do ex-Athletico Paranaense é mais uma solução, segundo o jornalista Paulo Vinicius Coelho. 

+ Veja a tabela completa de jogos do São Paulo no Paulistão

- Nikão chega com status de estrela do Tricolor e por acreditar que o Morumbi está trabalhado para ter um time competitivo outra vez. (...)  No mesmo dia em que o São Paulo ultrapassa o Internacional na corrida pela contratação, o Internacional apresenta D'Alessandro para o Gauchão. Nikão não seria a cereja do bolo, no Inter. No Morumbi, chega como uma das grandes contratações da pré-temporada - completou ele, em seu blog no ge.globo. 

Na visão do jornalista, o peso da chegada de Nikão ainda não pode ser confirmado, assim com o desempenho do novo grupo ofensivo do São Paulo depende da química entre o atacante ex-Athletico, Calleri e outros futuros companheiros. O que se sabe é que ele e Rafinha ensinarão jovens como Igor Gomes, Gabriel sara e Rodrigo Nester a serem vitoriosos, para ele. 

No ano de 2021, Nikão entrou em campo 51 vezes, sendo 44 como titular, marcando 11 gols e dando 12 assistências. Foi campeão da Copa Sul-Americana com o Athletco-PR ao bater o Red Bull Bragantino na decisão.