Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para PVC, Sylvinho pode ter ‘tragédia’ no Corinthians

Comentarista avaliou que treinador precisa ficar por um período considerável no Timão para não ter 'tragédia' na carreira

Paulo Vinícius Coelho durante o 'Seleção SporTV' desta quinta-feira, avaliando o desempenho do Corinthians na derrota para o Atlético Goianiense (Reprodução / SporTV)
Escrito por

A segunda vitória seguida do Atlético Goianiense sobre o Corinthians já levantou questionamentos sobre o curto trabalho de Sylvinho no comando do Timão. Durante o "Seleção SporTV" desta quinta-feira, o comentarista Paulo Vinícius Coelho avaliou a equipe do treinador na última partida e afirmou que uma saída precoce do técnico seria uma tragédia em sua carreira. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

- O Sylvinho tem três erros, na minha opinião, neste início de trabalho - e aqui não tá se condenando o Sylvinho [...]. O Sylvinho trabalhou com três zagueiros, por exemplo, nesses onze jogos que o Arnaldo citou dele no Lyon, ele ganhou do RB Leipzig na Alemanha com três zagueiros e sem centro-avante fixo. Mas ele tinha o Memphis Depay que sabe fazer gol. [...] - analisou o comentarista. 

- Acho que um dos erros é não manter o que vinha dando certo com três zagueiros, que você pode dizer "não vinha dando tão certo, se não o Mancini tinha ficado". Mas se você muda para linha de quatro, na minha opinião, tem mais dois erros. Primeiro: ele barrou o melhor zagueiro do Corinthians nos últimos tempos que é o João Victor. E segundo, ninguém vai fazer tão bem a linha de quatro quanto o Fábio Santos, o jogador mais tático do elenco [...] - acrescentou PVC. 

- Acho que ele tem esses erros de avaliação no início de trabalho, e ele vai ter que corrigir. Mas aí ele vai ajustar, o Corinthians vai ter que ser montado de trás pra frente, primeiro ele tem que parar, estancar a crise. Depois ele vai começar a empatar um jogo, ganhar um jogo e começar a equilibrar o time. Se não ele vai ter dez, onze jogos e vai repetir o que aconteceu no Lyon, o que pra ele, que se preparou para ser técnico, é uma tragédia - concluiu Paulo Vinícius Coelho. 

Sylvinho chegou ao Corinthians no final do mês de maio e comandou a equipe em apenas dois jogos. O Timão perdeu as duas partidas, ambas contra o Atlético Goianiense, e volta a entrar em campo neste domingo, contra o América Mineiro, pelo Brasileirão 2021.